Se por acaso é fã dos relógios baseados no Sistema Operativo Google Wear OS, sabe que é uma dor gigantesca mudar de telemóvel. Afinal de contas, além da troca de telemóvel, que dá sempre algum trabalho, também se vê obrigado a fazer reset ao seu smartwatch para o conseguir emparelhar com o seu novo smartphone Android.
Pois bem, ao que tudo indica, a Google está a tratar de uma solução para este problema.
Google vai corrigir um dos maiores defeitos do Wear OS
Por enquanto, para ligar o seu smartwatch Wear OS a um outro smartphone Android, tem de fazer reset ao relógio e começar tudo de início. Algo que faz muito pouco sentido, visto que o Wear OS é no fundo uma versão personalizada do Android, para relógios inteligentes.
Se a conta Google é exatamente a mesma, devia ser possível apenas trocar de smartphone e continuar com tudo na mesma. Bem, isto pode passar a ser verdade num futuro muito próximo.
Afinal de contas, segundo alguns insiders do portar XDA Developers, já existe algum código na Google Play Services App, que faz algumas referências a esta possibilidade. Mais concretamente, vai ser possível fazer um backup dos dados Wear OS para a nuvem Google One, antes de mudar de smartphone.
Esta deve ser uma funcionalidade a ver a luz do dia com a chegada do Pixel Watch no final do ano. Afinal de contas, depois do lançamento do Galaxy Watch5, e da iminente chegada do Apple Watch 8, está na hora de a Google começar a simplificar as coisas, ao transformar este ecossistema em algo mais coeso e poderoso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou não nem o aquece, ou arrefece, tais são as poucas vezes que muda de smartphone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!