Google TV: prepare-se para a transformação dos tablets!

A Google anunciou uma novidade para tablets Android que tem como principal objetivo o consumo de conteúdos multimédia. O nome é pomposo, Espaço de Entretenimento, ou em inglês, Entertainment Space. Na prática dá aos utilizadores um acesso rápido aos seus filmes favoritos, séries, vídeos, jogos e livros. Tudo num só local. Esta funcionalidade vai estar disponível inicialmente em tablets americanos vendidos na loja Walmart. No entanto, teremos um lançamento global em alguns equipamentos desenvolvidos pela Lenovo e não só. Dito isto, o Google TV vai transformar os tablets!

Google TV: prepare-se para a transformação dos tablets!

Graças a esta função, transformamos o nosso tablet Android numa Google TV portátil. A interface é muito simples de utilizar e pode integrar todas as nossas subscrições.

Existem três separadores nos Espaços de Entretenimento: Ver, Jogos e Ler. Cada um deles mostra conteúdos específicos. No separador Ver, pode saltar facilmente entre os serviços de streaming. Por exemplo, ver vídeos recomendados no YouTube, encontrar filmes e séries de TV. Existe também um separador Continuar a ver, muito semelhante ao da Netflix.

Google TV tablets

O mesmo se passa com o separador Jogos e Ler. É possível saltar (e voltar) aos jogos favoritos no separador continuar a ver. Ou encontrar algo de novo para jogar na secção recomendados. A Google refere que determinados títulos suportam a funcionalidade instant play para que consiga experimentar um jogo sem o descarregar. Entretanto, o separador Ler mostra os livros que descarregou no Google Play Books.

Se por um lado isto é uma novidade, por outro não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto, tinha-se falado disto em março.

A forma como tudo isto vai chegar aos utilizadores não é através de uma nova versão, mas sim de uma atualização. Entretanto a Google não especificou como tudo isto se vai passar no Espaço de Entretenimento.

De acordo com a gigante dos motores de busca esta novidade vai melhorar a descoberta de conteúdo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!