Google TV acaba de ganhar uma novidade do Android TV!

A Google está a fazer várias alterações às suas aplicações. Por um lado temos algumas características da interface do Google TV a irem para o Android TV. Por outro temos também funcionalidades a fugirem do Android TV para a Google TV. O que importa é que tudo vai sendo melhorado. Agora a mais recente novidade da Google TV permite limpar os conteúdos da secção continuar a ver. É algo que já estava presente no Android TV há algum tempo.

Google TV acaba de ganhar uma novidade do Android TV!

Quem encontrou esta alteração foi o utilizador do Reddit u/Alfatango97 que depois foi amplificada pelo site 9to5Google.

Google TV Android

Remover os conteúdos da secção continuar a ver é bastante simples. Assim basta ficarmos a pressionar num cartão com o botão central do comando para aceder a esta interface. Anteriormente esta acção mostrava apenas a opção Abrir. Agora mostra a opção Esconder. Entretanto carregar na nova opção Esconder remove o conteúdo selecionado de uma forma bastante simples.

Esta nova função deve estar disponível no Google Chromecast com Google TV e noutras TVs que correm este sistema.

Neste momento ainda não recebemos esta função. Isto porque como qualquer coisa que a Google lança deve chegar de forma faseada.

A nova função chega três dias depois da Google ter apresentado novidades bem interessantes para o Android TV.

A Watchlist é a primeira funcionalidade e também a mais útil que chega com o novo update. Como facilmente se percebe ajuda-nos a estar a par de tudo aquilo que estamos a ver ou que queremos ver. Assim, quando este update chegar ao nosso dispositivo vamos poder adicionar conteúdos ficando a pressioná-los na janela principal e escolhendo a opção adicionar à Watchlist como refere o XDA.

Google TV Android

Esta lista de conteúdos a visualizar aparece com uma linha em separado na página inicial.

Assim dá acesso a todos os filmes e séries que queremos ver. Para além disso, podemos adicionar ou remover títulos, tanto como referi acima, como através da pesquisa Google ou da app Google TV no smartphone.

Google TV Android

Para além disso, a Google também está a disponibilizar uma nova opção para ajudar a afinar as recomendações. Na prática aparece como um cartão chamado melhore as recomendações. Se carregar nele aparece uma interface estilo Tinder com filmes e séries que possam combinar consigo.

Se der um clique nos botões esquerda e direita do comando vai poder afinar mais facilmente pelas recomendações. O botão da esquerda significa menos deste género e o da direita mais deste género.

Entretanto se a uma data altura quiser afinar mais tarde estas recomendações tem de ir a definições e depois preferências do dispositivo. Depois vá a ecrã iniciar e preferências de conteúdo. É aí que vai encontrar o cartão melhorar as recomendações.

Por fim, o update do Android TV chega com melhorias nas páginas de detalhe que disponibilizam uma experiência mais cinemática. Por exemplo, temos um acesso imediato aos trailers, tanto dos filmes como das séries.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também