É impossÃvel ignorarmos a popularidade do TikTok. Mesmo as pessoas que não gostam ou que falam mal já foram lá espreitar e tudo porque há cada vez mais utilizadores nesta rede social. Nem que seja para receberem alguns trocos. Seja como for o interesse é tanto que até a própria Google já está muito interessada nos vÃdeos do TikTok e Instagram. Mas que filhos virão deste casamento?
Google está muito interessada no TikTok e Instagram! Ui ui
Se pensou em aquisição, nada disso. A questão é que a Google está bem consciente da dimensão do TikTok e do Instagram. Assim quer garantir que as pessoas vão também utilizar o Google para encontrar e descobrir vÃdeos que possam mostrar aos seus amigos. Ou seja, na prática a Google quer crescer ainda mais com estas redes sociais.
A procura de vÃdeos do TikTok ou do Instagram Reels no Google é quase impossÃvel neste momento. No entanto, o site The Information revela que o gigante dos motores de busca quer corrigir isso. A empresa está alegadamente em conversações com a ByteDance (a quem pertence o TikTok) e o Facebook para tentar negociar um acordo para indexar e classificar conteúdos de ambos os serviços.
No entanto ninguém vai aderir à oferta do Google sem algo em troca. Ambas as plataformas competem diretamente com o YouTube, especialmente desde o lançamento do Shorts. Para além disso o TikTok e o Instagram têm sempre receio de não serem favorecidos nas pesquisas. Ainda assim, isto pode chegar a bom porto.
Esta não é a primeira vez em que vemos a Google interessada em incluir vÃdeos do TikTok e do Instagram nos resultados. No ano passado, a empresa começou a testar um carrossel de “vÃdeos curtos” ligado a ambas as aplicações externas para tópicos especÃficos. Estes resultados poderão tornar-se mais acessÃveis se for alcançado um acordo. Claro que no meio disto tudo estará também a integração do YouTube Shorts.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!