Google Tasks passa a estar integrado com o Gmail para Android

O Google Tasks já existe há bastante tempo, embora tenha vindo a ser negligenciado e esquecido, quer por programadores, quer pelos utilizadores. No entanto, no final do ano passado as coisas começaram a mudar quando a Google percebeu que necessitava de uma plataforma de “tarefas” atualizada que colocasse o foco em fazer as coisas acontecerem. Foi nessa altura que o gigante dos motores de busca deu nova vida ao Tasks como app para dispositivos móveis, juntamente com a grande reformulação da versão web do Gmail.

Google Tasks passou a ser integrado com o Gmail para Android

O novo design também trouxe a integração do Tasks com a versão web do Gmail. É sem dúvida uma funcionalidade muito útil. No entanto, não apareceu na app do Gmail por motivos desconhecidos. Agora tudo mudou com a atualização mais recente. Assim, passámos a ter o Google Tasks unido à app do Gmail para Android.

Google Tasks

Adicionar e-mails importantes às tarefas é bastante fácil.

Tudo o que temos de fazer é abrir o e-mail que queremos adicionar. Depois temos de tocar no menu de três pontos no canto superior direito do ecrã. Aí escolhemos “Adicionar às tarefas”. Entretanto, se por algum motivo não tivermos a app de tarefas instalada vamos se enviados para a página do Google Tasks na Google Play Store. Se já a tivermos então o email será adicionado à lista de tarefas. Para além disso é possível acrescentar informações adicionais, alterar a data e a hora dos lembretes e incluir subtarefas por e-mail, o que é bastante interessante.

Google Tasks

A integração de tarefas deve entrar já em vigor na atualização mais recente do Gmail. O mesmo acontece no último Google Tasks. No entanto, o lançamento será gradual. Isto significa que algumas regiões só a irão ter mais tarde.

É sem dúvida uma enorme aposta da Google em diversas apps e funcionalidades para facilitar a vida ao utilizador. Já têm acesso a esta funcionalidade? Contem-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário