Google Stadia: Novo comando já pode ser encomendado!

Ultimamente, muito se tem falado acerca da Google Stadia e de como este novo serviço streaming será uma mais valia para o nosso mercado. Afinal de contas, funcionará mais ou menos como um PC super potente, mas muito mais barato.

A Stadia terá também a sua própria plataforma onde cada jogador poderá usufruir dos mais variados jogos. No entanto, o preço dos comandos é bastante elevado uma vez que apenas pode ser adquirido através de um pacote. Mas parece que isso mudou!


Microsoft Xbox: Streaming na consola é grátis… Então e o xCloud?


A mudança da Google em relação aos comandos da Stadia

comando Stadia

Quando a Google lançou o pacote Stadia Founder’s Edition que custa cerca de 130 euros, estipulou que cada utilizador apenas poderia adquirir o comando somente durante esse pedido. (Ou seja apenas se comprasse o conjunto todo). Adquirindo juntamente o Chromecast Ultra e ainda algumas exclusividades antecipadas.

No entanto, devido ao Feedback negativo dos fãs, a Google foi obrigada a mudar isso. E agora quem quiser poderá encomendar apenas o comando sem mais nada incluído. Por um preço muito mais baixo, de apenas 70 euros.

Esta compra poderá incluir à mesma a opção de escolha em relação à cor, sendo que as disponíveis são apenas a Just Black, a Clearly White e ainda a Wasabi colors.

Para que é que servirá este comando ao certo?

comando Stadia

Uma das grandes promessas da Google Stadia, foi o facto de cada utilizador poder desfrutar dos seus jogos em todos os dispositivos que tenham um ecrã e uma ligação à Internet.

Mas para isso precisará também de um comando! E é aqui que o Stadia Controller entra em acção. 

Para além dos joysticks usuais em qualquer comando, o Stadia Controller terá ainda botões próprios para tirar Screenshots e gravar Clips.

Contudo, a Google afirma que ao poder comprar apenas o comando em separado, não quer dizer que possa jogar na Stadia imediatamente.Afinal de contas, cada utilizador terá ainda que comprar não só a subscrição como ainda outros requisitos.

Portanto se quiser comprar um comando à parte, faça-o apenas se precisar de um novo.

Fonte