Google Stadia está a deixar os Chromecasts a ferver!

O Google Stadia já está disponível há alguns dias, permitindo o acesso a jogos de alta qualidade através de uma ligação à Internet. Graças a isto, não necessitamos de uma consola de jogos nem de nada muito sofisticado. Basta um Chromecast ligado à televisão. No entanto, nem tudo parece estar a correr de feição para quem já está a utilizar este serviço.

Google Stadia está a deixar os Chromecasts a ferver!

É que várias pessoas estão a relatar no Reddit que as suas sessões de jogo estão a ser interrompidas devido ao sobreaquecimento dos dispositivos Chromecast Ultra.

Num dos comentários pode ler-se o seguinte: “Estava no meio de uma luta no Destiny 2 quando, de repente, o meu Chromecast morreu e perdi a conectividade à rede. Fui desligá-lo da energia e estava extremamente quente ”. Entretanto, há muitos outros utilizadores que aproveitaram este post para relatar que os seus dongles de streaming estavam quentes ou foram desligados durante uma sessão.

Google Stadia

No entanto, este não parece ser um problema especificamente relacionado com o Stadia. É que já há uma mão cheia de relatos que indicam que o Chromecast Ultra é propenso a superaquecimento. De facto, as reclamações acerca do sobreaquecimento dos Chromecasts remontam ao primeiro dispositivo.

Também é importante referirmos que o aquecimento não devia ser assim tanto. É que na prática, o Chromecast Ultra está apenas a transmitir títulos do Stadia (em até 4K / 60fps) em vez de fazer qualquer trabalho pesado de processamento. Dito isto, não é algo muito diferente de transmitir um videoclipe 4K a 60fps.

As informações de segurança do Chromecast Ultra da Google referem que é “normal” que o dispositivo fique quente ao toque. No entanto, já não é normal o dispositivo desligar, como relataram os utilizadores no tópico do reddit.

Eventualmente este será um problema de hardware nestes Chromecast e ao nível de software pouco haverá a fazer. No máximo, podem lançar um novo dispositivo que aqueça menos e que como tal não vá provocar falhas durante o jogo.

Leia também:

‘Insider’ afirma que o Google Stadia é um falhanço completo!

Google Stadia adicionou mais 10 jogos à última da hora!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!