Google: já se sabe o nome da sobremesa para o Android 13!

A Google gosta muito de doces e não é nada esquisita. É por esse motivo que desde a primeira versão do Android até agora todas os sistemas operativos foram batizados com nomes de sobremesas. E algumas bem boas! Ora agora que o Android 12 está quase pronto para um lançamento público é altura de nos começarmos a virar para a sobremesa que corresponde ao Android 13. Ora aqui ficámos a saber que já se descobriu o nome de código interno para a nova versão do sistema operativo da Google. Consegue adivinhar?

Google: já se sabe o nome da sobremesa para o Android 13!

Pois bem, o nome de código da próxima versão Android é Tiramisu. De facto esta é a primeira menção ao nome interno do novo sistema operativo. Claro que em temos práticos e para o público em geral será apenas conhecido como Android 13.

Android 13 sobremesa

A Google sempre se habituou a atribuir nomes de sobremesa ao Android e esta tradição tem estado sempre presente. No entanto, com o Android 10 a Google decidiu acabar, em parte, com esta tradição. Não é que deixasse de ter nomes internos. Esses continuam. A única coisa que mudou é que os nomes de código deixaram de ser tão públicos.

Mas vamos olhar para todos os nomes Android até hoje:

  1. Android 1.5: Cupcake
  2. Android 1.6: Donut
  3. Android 2.0: Eclair
  4. Android 2.2: Froyo
  5. Android 2.3: Gingerbread
  6. Android 3.0: Honeycomb
  7. Android 4.0: Ice Cream Sandwich
  8. Android 4.1: Jelly Bean
  9. Android 4.4: KitKat
  10. Android 5.0: Lollipop
  11. Android 6.0: Marshmallow
  12. Android 7.0: Nougat
  13. Android 8.0: Oreo
  14. Android 9: Pie
  15. Android 10: Quince Tart
  16. Android 11: Red Velvet Cake
  17. Android 12: Snow Cone
  18. Android 13: Tiramisu

Por um lado foi pena que a Google tivesse abandonado estes nomes de forma pública. É que era engraçado, todos os anos, ver os diferentes blogues a tentarem adivinhar o nome do que seria a próxima versão Android. Lembro-me em concreto da questão à volta do Android 9. Muitos apostaram durante muito tempo que seria gelado de pistácio mas na realidade a Google acabou por nos trocar as voltas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!