Google separou notificações e chamadas no Android!

Em vários smartphones da Samsung, pode ter volumes de som separados para as notificações e toques de chamada. Isto faz sentido, pois pode querer que as chamadas recebidas tenham maior prioridade do que as notificações que chegam das aplicações. Lembro que a Google oferecia esta funcionalidade nos Pixels mais antigos. No entanto acabou por a remover ligando os volumes de toques e notificações. Entretanto os utilizadores de Pixels há muito que pedem à Google para separar os dois volumes, mas a empresa nunca ligou muito. No entanto tudo pode aumentar este ano com o Android 14 a voltar a fazer a distinção entre o volume das notificações e das chamadas!

Google separou notificações e chamadas no Android!

De facto, muitos utilizadores de smartphones Pixel com o Android 14 DP2 deram conta desta separação.

A propósito disto o conhecido jornalista Mishaal Rahman num tópico do Twitter, revelou que a Google tem estado a trabalhar na separação do volume da notificação e dos toques desde o Android 13 QPR2 beta. No entanto, era necessário ativar-se uma flag para termos direito a esta alteração. Com o Android 14 DP2, parece que a empresa já tornou disponível “publicamente” esta função.

Google separou notificações e chamadas no Android!

No entanto saiba que apesar de não existir já ligação entre o volume das chamadas e notificações os dois são silenciados se colocar o seu smartphone a vibrar.

Entretanto quanto à nova função não está claro se isto foi um erro ou uma mudança intencional da Google. Ainda assim tudo indica que seja algo mesmo propositado e sobretudo para ficar.

Quem tem um smartphone Pixel já pode instalar o Android 14 Developer Preview ou o Android 13 QPR3 beta para ter acesso a esta alteração.

De facto, isto era algo muito pedido pelos utilizadores e não há dúvidas de que vai fazer as delícias de muitos utilizadores.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados