Inicio Android Google Sabrina: a nova Android TV está quase a chegar!

Google Sabrina: a nova Android TV está quase a chegar!

A Google está a desenvolver um novo dongle Android TV que chega ainda este ano e que tem o nome de código “Sabrina” e promete ser um equipamento realmente interessante. Já tinhamos visto algumas especificações, mas só agora conhecemos muito mais pormenores. O dispositivo tem o formato de um sabonete com um fio que surge na parte superior, como vimos nos Chromecasts.

Google Sabrina: a nova Android TV está quase a chegar!

Um novo leak revelou as especificações do novo dongle Android TV e, na verdade, as especificações não são algo estranho. De acordo com o XDA, Sabrina terá 2 GB de RAM e virá com o chipset S905X2 da Amlogic. O processador é desenvolvido com uma tecnologia de 12 nm, possui quatro núcleos Cortex-A53 que operam a 1,8 GHz, enquanto a placa gráfica é a Mali-G31 MP2 da ARM.

Google Sabrina

Este é um chipset bastante popular usado em vários dispositivos e descodificadores de TV Android. Ele suporta descodificação 4K (4Kp75) e pode reproduzir vídeo 4K sobre HDMI 2.1. Ele também suporta HDR10, HLG e Dolby Vision.

A Sabrina também virá com um chip Broadcom BCM43569 Bluetooth + Wi-Fi e terá uma funcionalidade cahmada ALLM (Modo de baixa latência automática). O ALLM é uma funcionalidade que alterna automaticamente no modo de jogo em TVs. O Modo Jogo, na verdade, reduz a latência ao jogar na TV e parece que a Sabrina poderá ativá-lo automaticamente nas TVs suportadas. Acredita-se que isto é uma prova do suporte para o serviço de streaming de jogos da Google, Stadia.

Google Sabrina

Outras informações reveladas pelo dongle dão conta da presença de um controlo remoto Bluetooth com suporte para acções prolongadas ao pressionar uma das teclas. Acredita-se também que o controle remoto tenha botões dedicados para Netflix e YouTube.

Infelizmente, os materiais que chegaram à Internet não revelam informações acerca do novo sistema. Também não sabemos quando será lançado. Ainda assim e considerando que o gigante dos motores de busca ainda necessita de lançar o Google Pixel 4a é provável que cheguem ao mesmo tempo.

Quanto a preços, os rumores revelam que este fabricante quer competir com o Roku e a Amazon. Ou seja, o preço deverá ser inferior a 80 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...