Descubra em minutos tudo o que a Google sabe sobre si


Por em

Há coisas que nos acontecem com alguma frequência e eventualmente vão identificar-se com o que vamos falar nas próximas linhas. Fez uma determinada pesquisa no Google e encontrou os resultados que procurava. Uns dias mais tarde, necessita de voltar a encontrar esses resultados mas já não se lembra do que encontrou. Ao mesmo tempo, nem se recorda da sequência de pesquisas que levou a esses resultados. Se está a passar por este problema, ou se já passou, nós temos a solução. Ou melhor, a Google tem.

Pesquisas no Google: Tudo o que procura, gravado!

no Google

O gigante dos motores de busca tem algumas ferramentas que ajudam os utilizadores a terem um acesso mais rápido ao histórico de pesquisa no google.

Verifique tudo o que o Google sabe sobre as suas pesquisas

Eventualmente não sabia, mas é sempre possível saber o que pesquisou através do seu histórico no Google. Claro que para isso necessita de estar ligado à sua conta. Mas hoje em dia praticamente todas as pessoas estão. Ora, para aceder a tudo o que pesquisou necessita de dar um clique aqui e pode ver tudo.

No entanto, a Google quer facilitar ainda mais a vida aos utilizadores. Por esse motivo, vai incorporar o seu histórico de pesquisa em procuras semelhantes que efetuar. Veja um exemplo abaixo na versão do Chrome para dispositivos móveis.

Já não se vai esquecer de nada

Como pode ver, os resultados de pesquisa para “camping” revelam, não apenas novos resultados, mas também uma caixa com resultados anteriores nos quais deu um clique. Desse modo, pode repetir pesquisas anteriores e facilmente voltar a algo que possa ter esquecido.

Se quiser controlar ainda mais as suas pesquisas, pode utilizar a funcionalidade Coleções. As Coleções permitem que agregue resultados de pesquisas importantes encontrados anteriormente para que possa aceder aos mesmos mais tarde.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Quer um Smartwatch de qualidade… barato? Há solução!

Será que a Intel vai sofrer enquanto a AMD prospera?

Seguinte