Google recriou foto DSLR com um Nexus 6P – e foi um sucesso!

As imagens com pouca luz são normalmente difíceis de obter com as câmaras dos smartphones. É verdade que nos últimos anos têm sido feitos muitos avanços neste campo, porém ainda existe muito trabalho para fazer.

Florian Kainz, um engenheiro de software que trabalha com a equipa Gcam da Google, abordou recentemente esta questão no blog da Google. Kainz afirmou que foi desafiado pelos seus colegas de trabalho para recriar uma foto DSLR noturna da ponte Golden Gate utilizando apenas a câmara de um smartphone. A fotografia original pode ser vista abaixo:

Para conseguir este feito, Kainz experimentou um Google Pixel e um Nexus 6P, bem como algumas técnicas de fotografia diferentes (e pós-processamento) para produzir uma variedade de fotos noturnas. A seguir encontram a foto que este engenheiro conseguiu recriar com um Nexus 6P.

Foto recriada com um smartphone

A foto acima, bem como as outras imagens do blog, não são fotos que qualquer pessoa com um Pixel / Nexus 6P consiga tirar. Dizemos isto, porque Kainz criou uma aplicação Android personalizada para permitir ajustes minuciosos no tempo de exposição, ISO e distância de foco para os snaps iniciais e, posteriormente, poder editá-los. As fotos também não são possíveis de obter sem um tripé. Pormenores à parte, todos concordamos que os resultados são fantásticos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub