Google quer um Android essencial para a vida dos utilizadores

Verdade seja dita, para a grande maioria das pessoas, o smartphone é uma ferramenta crítica para o trabalho, lazer, etc… Em suma, é um aparelho essencial para o nosso dia-a-dia, e ao que tudo indica, apenas irá ganhar mais importância nos próximos tempos.

Afinal de contas, a cada ano que passa, é também um aparelho que apenas fica mais poderoso!



Google quer um Android essencial para a vida dos utilizadores

android essencial

Portanto, hoje em dia, é completamente normal usar o smartphone para muitas outras coisas à parte das suas funcionalidades primárias como são as chamadas, mensagens, etc… Temos ecossistemas de aplicações gigantes e complexos a depender deste pequeno aparelho, consumimos todo o tipo entretenimento, pesquisamos a web, compramos produtos, utilizamos este aparelho para navegação a pé, de carro ou de bicileta, etc…

No entanto, apesar de o smartphone já ser um autêntico canivete suíço nos dias que correm, a Google quer mais! Aliás, a Google quer muito mais!

A Google quer que o smartphone evolua ainda mais, e se torna uma parte integrante e essencial das nossas vidas. A gigante da pesquisa quer que o smartphone Android seja a chave para tudo na nossa vida, o que claro está, traz algumas receios relativamente à nossa segurança e privacidade. Por isso, temos agora a nova aliança Android Ready SE, que serve para garantir que os standards de segurança são bem implementados, e que a segurança do sistema está sempre no máximo das suas capacidades.

Android Ready SE Alliance?

Sim, a Google introduziu esta ‘aliança’ nas últimas horas! Uma iniciativa que irá permitir às fabricante introduzir ainda mais funcionalidades nos seus aparelhos, garantindo toda a segurança das mesmas.

Afinal de contas, SE significa ‘Secure Element’, significando também uma aposta num novo chip, que até já existe em alguns aparelhos. Sim, um chip importante, que serve para encriptar dados críticos, como informações de pagamento. (A Google tem o chip Titan M, e a Apple tem o seu próprio Secure Enclave).

Em suma, a Google quer andar para a frente com o seu ecossistema! Mas também percebe que as necessidades dos consumidores têm de ser protegidas. Assim, vê na implementação em massas dos chips SE, como um passo natural para o futuro do smartphone. Afinal de contas, irá servir para possamos meter todos os nossos documentos, chave do carro, chave de casa, e cartões multibanco ou de crédito, tudo no nosso smartphone… Sem qualquer medo!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!