Google quer ser a primeira a realmente esconder a câmera frontal!

Como deve saber, nos tempos que correm, um dos grandes objetivos das fabricantes de smartphones é mesmo conseguir esconder de forma conveniente, a câmera frontal, que continuar a teimar em deixar uma notch ou furo nos ecrãs dos aparelhos atuais. Curiosamente, a ZTE já tentou lançar uma solução para este problema. Mas acabou por ser criticada pelos especialistas. Tudo devido à fraca qualidade de imagem nas fotos e vídeo.

Pois bem, parece que a Google está pronta a passar a perna a todas as grandes fabricantes da indústria, ao lançar o seu novo Pixel com uma solução muito superior à já existente no mercado. Vamos perceber como?



Google pode ser a primeira a esconder a câmera frontal! (Como deve de ser!)

câmera frontal!

Portanto, a patente registou uma patente muito interessante, onde descreve em detalhe como conseguiu chegar ao feito. Uma tecnologia que aparentemente está muito superior ao que a ZTE já implementou com o seu Axon 20. E que pelos vistos, vai chegar ao mercado antes de qualquer aparelho da Samsung, Xiaomi e ou Oppo.

Será já o novo Pixel 7?

Afinal de contas, a Google já deixou escapar que o novo smartphone, pelo menos o modelo Pro, irá contar com um sistema completamente novo na câmera frontal.

Quanto à tecnologia em si, o sensor e a lente da câmera são colocados debaixo do ecrã OLED. Posteriormente, o segundo ecrã é colocado diretamente em frente à câmera. Além de tudo isto, um prisma ou espelho é colocado entre a câmera e o ecrã auxiliar.

Em suma, quando a câmera não está em uso, o conteúdo exibido no segundo ecrã é refletido através do prisma do ecrã principal. Assim, quando a câmera é ligada, o prisma gira de forma a que seja possível tirar fotos ou gravar vídeos, sem comprometer a qualidade de imagem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!