Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Google quer empregados a partilhar secretárias. E bem!

por Nuno Miguel Oliveira
27 de Fevereiro, 2023
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Google, uma VPN
Adicionar como fonte preferida na Google

O mundo da tecnologia está numa fase um pouco complicada, com empresas de dimensões incríveis a despedir uma quantidade (igualmente incrível) de empregados. A Google é uma destas empresas!

Mas, além dos despedimentos, a estratégia da gigante da pesquisa online tem outros planos a médio/longo prazo. Afinal de contas, uma empresa com recursos virtualmente ilimitados, quer que os seus empregados partilhem secretárias nas suas sedes de operações. Isto é parvo? É uma boa ideia? É o quê?

  • O ChatGPT não é o fim da Google. Não se iluda!

Google quer empregados a partilhar secretárias. E bem!

Google

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Pois bem, temos visto várias notícias a criticar esta jogada da Google, que pura e simplesmente passa por otimizar o espaço disponível de trabalho para o seu staff. Mas mais importante que isto, é que esta estratégia pode muito bem a vir a ser o futuro!


Sim, os despedimentos são negativos, mas a otimização de espaço não é.

Afinal de contas, quando metade da força trabalhadora de uma empresa está metade do tempo em casa, faz sentido ter uma secretária vazia, para uma pessoa que só lá vai 2~3 dias por semana?

Em suma, a ideia da Google é testar uma estratégia de partilha de recursos dentro do escritório, para tentar fazer com que o trabalho híbrido, ou trabalho 100% remoto, seja o futuro desta, e de muitas outras empresas focadas em tecnologia. Assim, com alguma organização de horários, e uma normalização daquilo que é um espaço de trabalho, é possível meter uma pessoa na secretária 2~3 dias, depois vai para casa o resto da semana, e vem outra para os restantes 2~3 dias da semana. Isto, todas as semanas. Curiosamente, é quase como um regressar à escola, ou faculdade!

Desta forma, as empresas podem começar a poupar em arrendamentos exagerados de escritórios super espaçosos e luxuosos, e investir esse dinheiro em desenvolvimento, e esperemos nós, ordenados maiores. É uma adaptação do mercado a toda uma nova realidade!

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Atenção aos erros ao lavar a roupa que a estragam e gastam mais

por Ana Oliveira
8 horas atrás

Metes a roupa na máquina, carregas no botão e pronto? Há uma série de erros comuns que encolhem camisolas, desbotam cores, gastam mais água e luz e até...

Cartão de Cidadão: a verdade sobre os prazos que tens andado a ouvir

por Bruno Fonseca
12 horas atrás

Nos últimos tempos, multiplicaram-se as notícias a dizer que milhares de portugueses vão ser obrigados a renovar o Cartão de Cidadão mais cedo por causa de novas regras...

Tarifários ilimitados afinal têm limites? Andas a ser enganado?

por Nuno Miguel Oliveira
13 horas atrás

Hoje em dia, especialmente depois da chegada da DIGI ao mercado nacional, os tarifários ilimitados são mais do que comuns, e de facto até bastante baratos quando se...

Memória cheia no telemóvel? A culpa é quase sempre destas aplicações, Desbloqueio de configurações de depuração no Android para otimizar desempenho do telemóvel.

Como libertar espaço no telemóvel sem apagar fotos

por Bruno Fonseca
14 horas atrás

"Armazenamento cheio." Esta mensagem chega sempre no pior momento, sobretudo quando queres tirar uma foto ou instalar uma app. Antes de saíres a apagar memórias, fica a saber...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados