Pensava que a Google e a Samsung estavam muito amigas, depois de várias parcerias no mundo Android? No mundo dos negócios, as amizades são importantes, mas fazer dinheiro é rei!
Pois bem, ao que tudo indica, agora que a crise dos chips começa a fazer parte do passado, a Google parece estar a preparar não um, mas dois smartphones dobráveis. A Samsung que se cuide!
Google quer bater o pé à Samsung nos dobráveis!
Portanto, como deve ter percebido pelas nossas análises ao Z Flip4 e Z Fold4, a Samsung portou-se muito bem neste lançamento, ao optar por não reinventar a roda. Os mais recentes dobráveis da gigante Sul Coreana mudaram pouco, mas mudaram bem, e como tal, na nossa opinião, são um verdadeiro e sempre importante passo, para tornar este tipo de aparelho mais normal nas mãos dos utilizadores.
No entanto, enquanto a Apple parece não estar com pressa para bater o pé à Samsung, o mesmo não pode ser dito de outras entidades dentro do ecossistema Android, como é o caso da Xiaomi, da Oppo, e pelos vistos, da toda poderosa Google. Temos Pixeis dobráveis a caminho, e pelos vistos, o primeiro esforço da gigante Google vem aos pares.
Isto faz sentido? Ver uma Google a lançar dois dobráveis, quando ainda não mostrou grande esforço nesse sentido?
É curioso, mas a verdade é que a tecnologia está robusta o suficiente para tentar lançar dois produtos diferentes, para públicos também eles diferentes. Aliás, isto pode ser um excelente sinal para a Google, visto que o primeiro Pixel Fold foi adiado, devido ao facto de a equipa de desenvolvimento preferir lançar um produto realmente acabado, útil, e diferente de tudo o resto.
Ao que tudo indica, este adiamento resultou em 2 aparelhos realmente diferentes, e capazes de ter impacto no mundo mobile.
Como é que sabemos isto?
Pois bem, além de todas as informação relativas ao Pixel Fold, que é honestamente uma espécie de Galaxy Z Fold, temos agora novas indicações acerca de um aparelho mais barato, ao estilo do Z Flip, dentro do sistema operativo Android 13 QPR.
Quando é que podemos ver estes aparelhos no mercado?
Ainda é cedo para dizer, mas a Google gosta sempre de surpreender no final do ano. Por isso, não me admiraria nada de ver uma gama de aparelhos Pixel muito mais robusta em 2022, com smartphones normais, outros dobráveis, um relógio super topo de gama na forma do Pixel Watch, e ainda outros wearables.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Início de uma aposta a sério no mundo dos dobráveis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!