Google quer bater o pé à Samsung e também à Apple em 2022

Há alguns dias, noticiámos que a Google está a preparar um novo smartphone dobrável, rival direto ao Samsung Galaxy Z Fold 3, que vai tentar fazer ‘xeque-mate’ ao esforço da gigante Sul-Coreana, ao chegar ao mercado com um preço significativamente mais baixo (menos 500~600€).

Mas a grande aposta da Google para 2022 não está apenas no lado dos dobráveis! É que a gigante da pesquisa quer estender o seu ecossistema Pixel, chegando ao ponto de também bater o pé à Apple e aos seus tablets iPad.

Será que vamos finalmente ver uma Google realmente forte no hardware?

Google quer bater o pé à Samsung e também à Apple em 2022

Portanto, é cada vez mais óbvio que o Pixel 6 não é apenas uma grande aposta da Google no mundo dos smartphones. É também o início de algo em grande para o ecossistema de aparelhos Pixel/Android da empresa.

Afinal de contas, com o Pixel 6, demos as boas vindas ao primeiro SoC proprietário da Google, e ao que tudo indica, esse processador vai dar vida a vários produtos! Estamos a falar de smartphones dobráveis, tablets, e pelos vistos, também um smartwatch.

Algo incrível, visto que a Google desistiu do mundo dos tablets há vários anos, e na verdade, na altura… Tudo pareceu mais um abandono do que um simples adiar ou repensar de estratégia.

Dito isto, em 2022, a Apple está praticamente sozinha no mundo dos tablets, enquanto a Samsung domina a parte dos aparelhos dobráveis com um punho de ferro. Por isso, existe espaço para fazer algo de diferente! É exatamente por isso que temos o Android 12L, que sugere uma experiência Android mais robusta para grandes ecrãs, e claro, não nos podemos esquecer da nova iniciativa “Android Tablet“! Onde a Google já abriu várias vagas, e voltou a meter um dos grandes nomes do mundo Android nos comandos do projeto, Rich Miner.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Consegue imaginar a Google forte no mundo do hardware? Seria uma excelente maneira de trazer alguma rivalidade para um mercado tão estagnado como o de tablets.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.