Google lançou a ‘preview’ final do Android P antes do lançamento!


Por em

A Google está agora a distribuir a última versão ‘preview’ do Android P, antes do seu lançamento oficial algures no próximo mês!

O Vice Presidente do departamento Android, Dave Burke, diz que esta Beta 4 (Developer Preview 5) já inclui os “Comportamentos finais de sistema“.

Em suma, a nova navegação baseada em gestos já deverá estar finalizada nesta versão! No entanto, existe sempre o potencial para mais melhorias e mudanças em atualizações futuras, mas o que está aqui incluído, é que poderemos encontrar no Android 9.0.

Como na versão Beta anterior, esta deverá já ser estável o suficiente para instalar e usar todos os dias no seu telemóvel principal. Até porque a Google não menciona qualquer problema de maior ou bug nesta Beta 4.

Google Android P

Ainda não sabemos que mudanças de relevo foram feitas nesta versão em relação à Beta 3! Contudo, sabemos que a Google removeu o ícone de microfone na barra de pesquisa na parte baixo do ecrã principal do Android P.

Em paralelo, o Android P contêm um grande número de mudanças visuais e funcionais ao longo do sistema operativo mobile. O menu multitasking mostra agora uma espécie de ‘pré-visualização’ da janela inteira da aplicação. Além disso, os menus secundários também levaram uma grande remodelação visual!

Similarmente, agora também pode editar e escrever em screenshots muito mais facilmente, um pouco à imagem da funcionalidade no iOS… Além disso, os cantos arredondados estão em… TODO O LADO!

Com esta beta ainda não irá receber as aplicações digitais de Welness da Google. Que apenas serão lançadas mais tarde com o Pixel 3 e Pixel 3 XL e o Android 9.1.

O nome final do SO ainda é desconhecido, com alguns rumores na Internet a mencionar o nome de ‘Android Pistachio Ice Cream’

O que pensa sobre isto? Vai instalar esta atualização? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Co-fundador da Riot menciona um MMO ‘League of Legends’!

Acabar com o Stock! NVIDIA oferece um SSD na compra de uma placa gráfica!

Seguinte