Inicio Android Google prepara 3 smartwatches para este ano

Google prepara 3 smartwatches para este ano

Depois do evento Google I/O, onde a empresa apresentou as suas novidades aos programadores, lançou também o seu sistema operativo para smartwatches, o Android Wear, isto possivelmente já a pensar em lançar 3 dispositivo originais já este ano.

Tudo indica que 2018 vai ser um ótimo ano para o Google. Depois de oficialmente revelar o Android P no início desta semana, a empresa já está a preparar o seu grande evento em que deve anunciar seus primeiros 3 smartwatches, isto ao lado do Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Google

Este rumor chega-nos do bem conhecido, Evan Blass, que afirma que a empresa Mountain View pretende lançar seu primeiro relógio inteligente com a marca Pixel neste outono, juntamente com os seus novos smartphones. Como a empresa quer entrar em grande no mundo dos smartwatches é esperado que a Google apresente não 1 mas 3 wearables.

Roland Quandt, do site alemão Winfuture.de, afirma que os primeiros smartwatches da marca Pixel do Google têm como nome de código “Triton”, “Ling” e “Sardine”. Todos serão equipados com o próximo processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100 e deverão apresentar um consumo de bateria mais eficiente.


Ainda sabe muito pouco, para não dizer nada, sobre estes smartwatches da Google. Eles podem ter variações de tamanhos (como as versões de 38 e 42 mm do Apple Watch), ou podemos ter um modelo com 4G e outros sem, mais uma vez tal como a Apple fez. Rumores afirmam que a Google e Qualcomm já estavam a trabalhar no projeto “há mais de um ano”, mas tiveram vários atrasos.

Processador novo, mas fraco

Estes novos dispositivos deveram vir com Snapdragon Wear 3100. Mas esta informação pode não ser muito animadora, já que este processador adopta um processo de fabricação de 28 nanômetros (a Samsung já utiliza chips Exynos de 14 nm nos seus smartwatches) e é baseado nos ultrapassados núcleos Cortex-A7, os mesmos que equipam o Snapdragon 212, destinado a smartphones de baixo custo.

Este mercado tem sido dominado pela Apple, Fitbit e Xiaomi. E se formos a ver numa dela utiliza actualmente o sistema da Google para smartwatches, até a samsung optou por utilizar o seu próprio sistema, o Tizen. Com a apresentação de dispositivo Google espera-se que sejam bem construídos e que tenham um bom desempenha, tal como acontece com os seus smartphones.

Pode interessar:

Google vai começar a exigir patches de segurança regulares aos OEMs

ForallPhones abre loja no Porto a 12 de maio !

Google e Fitbit juntas para combater Apple Watch?! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...