Google pode entrar no mundo dos jogos com comando inovador

A Google vai aproveitar o dia de hoje para dar um grande passo no mundo dos jogos. É que para além de ser o dia do pai, será o lançamento do serviço de streaming deste fabricante. Antes do lançamento na Game Developers Conference, eis que chegou um rumor muito interessante à Internet.

A entrada da Google no mundo dos jogos pode ser triunfante

O conhecido site Kotaku revela que eventualmente a Google não vai apresentar uma nova consola. O que pode fazer é concentrar-se no serviço, propriamente dito e apresentar um controlador.

Este controlador, ao que parece, pode permitir a transmissão para TVs, smartphones e computadores, como PCs e Macs, sem ser necessário hardware opcional.

O Google revelou no início deste ano como podiam funcionar alguns jogos AAA transmitidos a partir dos seus próprios servidores. Foi exemplo disso, o Assassin’s Creed Odyssey.

No entanto esta não é a grande novidade.

Google no mundo dos jogos: A “big thing” é a interatividade.

Assim, pode ser possível comprar / descarregar o jogo a que está a assistir a partir exatamente do mesmo ponto onde está o seu streamer favorito.

Para além disso, até poderão jogar com ele, o que é sem dúvida fantástico. Claro que a Google teria de chegar antecipadamente a acordo com o Streamer para ele permitir este tipo de atividades.

Se realmente a Google seguir este caminho pode criar uma verdadeira revolução na forma como compramos hardware e jogos.

Para além disso a interação seria muito melhor e inovadora. No entanto isto são apenas rumores e ainda temos de esperar para ver o que vai acontecer.

Hoje será sem dúvida um dia marcante para a Google a para o mundo dos jogos. Vai ser verdadeiramente fantástico termos uma espécie de Netflix para jogos com uma grande variedade de títulos.

A partir das cinco vamos contar tudo aquilo que se vai passar no mundo dos jogos Google. Uma coisa é certa. Estamos ansiosos pelas novidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!