Google Play Store já tem uma novidade escondida. Já o encontrou?

A Google tem sido incansável a fazer alterações nas suas aplicações. Tudo para as tornar melhores e mais fáceis de usar. Depois da chegada do dark mode à loja da Google e de muitas outras funcionalidades, eis que há uma característica bem escondida mas que poderá ajudar a fazermos boas escolhas na altura de instalar uma aplicação. É que esta novidade que a Google Play Store já tem, poderá fazer muito pela comunidade.

Google Play Store já tem uma novidade escondida. Já o encontrou?

Esta novidade é relativamente simples de encontrar se soubermos onde a procurar. Dito isto, só temos de carregar no menu hambúrguer do lado esquerdo e posteriormente escolher os meus jogos e apps. Depois carregamos na opção instaladas e é aí que surge a novidade chamada opiniões. Aí surgem os Não revistos e os Publicados.

Google Play Store já tem

Como o próprio nome deixa adivinhar nos não revistos encontramos todas as apps que já instalámos mas não classificámos. Depois nesse mesmo sítio podemos classificar as aplicações e escrever uma eventual crítica. Muitos utilizadores negligenciam esta possibilidade mas, de facto, é o melhor que podemos fazer em prol da comunidade. É que uma boa crítica pode fazer com que alguém instale ou deixe de instalar uma aplicação. No caso de ser uma aplicação que até tem vírus ou qualquer outro esquema malicioso, se indicarmos isso nos comentários poderemos evitar que esse problema se espalhe. De facto, isto já aconteceu.

Entretanto outra funcionalidade muito interessante que está presente nesta secção instaladas é a possibilidade de gerirmos o armazenamento do nosso dispositivo. Mas ainda mais importante é o podermos libertar espaço, que para alguns utilizadores é um grande problema. Podemos ordernar as apps por recomendação, tamanho, utilização de dados ou ordem alfabética para que seja mais fácil localizarmos o que queremos.

Depois é só colocarmos um visto no que queremos remover e em baixo ficamos logo a saber o espaço que vamos ganhar. Depois ao carregarmos no botão verde libertar, ganhamos de imediato esse espaço.

Ou seja, o facto de podermos fazer esta gestão na Play Store, é sem dúvida muito útil e sobretudo podemos fazer esta limpeza de forma intuitiva.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!