Google Play Store anda a esconder aplicações e jogos! Porquê?


Por em

Se formos à Google Play Store e fizermos uma pesquisa por uma aplicação, esperamos que os resultados da pesquisa apresentem essa mesma app. No entanto, parece haver um bug relacionado com aplicações Android “ocultas” na Play Store. Por este motivo ficamos impedidos de encontrar certas aplicações e jogos. É caso para dizer que a Google Play Store anda com um comportamento estranho.

Google Play Store anda a esconder aplicações e jogos? Mas porquê?

Por outras palavras, podemos procurar por uma app que efetivamente existe na Play Store, mas os resultados da pesquisa não a vão mostrar.

O site AndroidAuthority que reportou esta situação até dá um exemplo que podemos experimentar e nós já o fizemos com sucesso. Vá à Play Store e faça uma pesquisa pelo jogo para smartphones “Deliver The Duck”. Ora vamos ter acesso a uma série de resultados relacionados com isto. No entanto, nenhum nos leva mesmo a aplicação exata que estamos a procurar. No entanto, ela existe como podem ver aqui.

Ou seja, este jogo existe na Play Store. A questão é que a Google não a está a mostrar nos resultados. Mesmo que pesquise exatamente pelo título completo do jogo, ele não vai aparecer nos resultados.

na Play Store

Curiosamente, se colocarmos Deliver_The_Duck na caixa de pesquisa já o vamos poder encontrar. Ainda assim, todos sabemos que ninguém ou quase ninguém faz isso.

Este não é um problema isolado. De facto, podemos encontrar aqui um tópico acerca da Google com centenas de comentários de muitos programadores dizendo que eles também estão a enfrentar o mesmo problema.

Não se sabe ainda qual é o problema nesta situação. À primeira vista, seria fácil supor que este problema de aplicações para Android escondidas poderia ser intencional para alguns utilizadores. No entanto, o que revelámos acima prova ao contrário. Na realidade é mais provável que esta seja uma alteração algorítmica que não está a fornecer os resultados desejados.

Não é que o problema seja demasiado grave, mas é no mínimo chato não encontramos o que procuramos na Play Store.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Opinião) Os jogos estão agora super populares? Agradeça à Sony!

OPPO Reno3 Pro: gama-média com 12 GB de memória e ecrã OLED

Seguinte