Google Play Store: agora é mais fácil acertar nos jogos que quer!

A Google Play Store oferece uma grande variedade de jogos e como tal não é fácil, por vezes, encontrarmos aquilo que procuramos. No entanto, a Google quer mudar isso e como tal a sua loja vai passar por uma modificação. Esta é apenas uma das muitas novidades que estão a caminho das apps do gigante dos motores de busca. De facto, temos uma verdadeira revolução.

Google Play Store: agora é mais fácil acertar nos jogos que quer!

Por exemplo, a app Google também teve direito a mudanças. Temos, por exemplo, uma vista mais compacta da meteorologia. Mais especificamente, mostra o tempo atual numa pequena parte no canto superior esquerdo. Isto ao invés de ocupar muito espaço na parte superior.

No caso específico da Play Store vamos ter uma maior integração com o YouTube como está a acontecer noutros sistemas da Google. Temos Vídeos do YouTube na pesquisa da Google, na pesquisa do YouTube e agora na Play Store. Os vídeos dos jogos vão aparecer diretamente nas páginas dos diferentes títulos para revelarem como é a jogabilidade. Assim vai ser mais fácil percebermos se um determinado jogo vai corresponder às nossas expectativas ou não.

Google Play Store jogos

Num dos primeiros exemplos surge o jogo PUBG onde é possível vermos como é a jogabilidade.

Esta nova função em português, chama-se veja os outros a jogar. Como o próprio nome indica revela como outras pessoas jogam de modo a percebermos se o jogo nos interessa ou não.

Para além da Play Store, o YouTube também tem novidades. Dito isto, a app para Android começou a mostrar resultados do motor de pesquisa da Google. Quando surge esse resultado que não diz respeito a vídeos temos a possibilidade de abrir o mesmo no browser.

Esta convergência de conteúdos pelas diferentes aplicações da Google é sem dúvida uma excelente ideia. É que graças a isto, temos a vida muito facilitada quando o objetivo é encontrarmos aquilo que procuramos. Quer seja um jogo ou outra qualquer informação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também