Google Play Store abre as portas ao Coronavirus mas sem enganos

Os smartphones são muito úteis. No entanto e à semelhança dos computadores, também podem ajudar a disseminar informações falsas. Especialmente em altura de epidemias como o coronavírus. Dito isto, a Google decidiu limitar os resultados das pesquisas na sua loja de aplicações, para que não haja pessoas a tentarem lucrar com este vírus. Já tinhamos falado disto aqui. No entanto, agora foi mais longe e a Google Play Store abre uma secção para garantir que só surge o que realmente é útil.

Google Play Store abre as portas ao Coronavirus mas sem fakes

Assim, a Google criou uma seção exclusiva para o coronavírus. Dito isto, esta nova seção inclui aplicações realmente úteis. De facto, é o único sítio onde elas vão aparecer. Se fizer alguma pesquisa vai verificar que nada vai aparecer.

- Advertisement -

Google Play Store abre

Tanto no site da Google Play Store quanto na aplicação, haverão banners que darão acesso a esta seção.

De acordo com o site Android Police, esta seção varia de acordo com cada país, algo lógico olhando para o facto de existirem aplicações locais que ajudam a população de uma determinada zona.

Embora seja muito útil, esta atualização pode levar algum tempo a chegar. Ainda não consegui ver nada alusivo ao coronavírus na Playstore, quer através da app, quer através do browser no computador.

O Coronavírus está de facto a dominar as atenções e o caso não é para menos.

No final do dia de hoje, a Samsung anunciou que fechou uma das suas fábricas de smartphones na Coreia do Sul. O encerramento é temporário e a produção vai retomar dentro de alguns dias. A fábrica de Gunmi, no sudeste da Coreia do Sul, já teve alguns casos de coronavírus. Até hoje, seis funcionários da Samsung deram positivo para o vírus. Esta é uma das razões pelas quais a Samsung fecha a fábrica temporariamente para proteger outros funcionários.

S20

A fábrica da Samsung Gumi é responsável pela produção dos principais smartphones da Samsung. Isto inclui a mais recente gama Galaxy S20 e o smartphone dobrável Z Flip. Deste modo, esta fábrica não pode permanecer fechada durante muito tempo.

No domingo, um trabalhador deu positivo. Entre domingo e agora, outros cinco funcionários apanharam o vírus.

Lembramos que no mês passado, a Samsung também fechou temporariamente esta fábrica devido ao surto.

A cidade de Gumi está relativamente perto da cidade de Daegu, na Coréia do Sul. Esta última é o coração do surto de coronavírus na Coreia do Sul, assim como Wuhan na China.

A partir de agora, muitos países e regiões estão a tomar medidas de precaução contra o vírus. Esta epidemia está agora confirmada em todos os continentes do mundo. Enquanto a Ásia tem o maior número de vítimas, a África tem o menor. Até o momento, não há mortes na África, apenas alguns casos confirmados.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.