Google Pixel Watch: o nome, o processador e as funções!

Já não falta muito para finalmente termos direito a um smartwatch da Google. Será o primeiro e muitos já nem sequer imaginavam que ele iria realmente chegar ao mercado. As mais recentes informações não mostram materiais de marketing, nem tão pouco os preços. No entanto, revela coisas importantes. Ou seja, tudo aquilo que podemos esperar deste equipamento, incluindo o nome, software e até o processador do eventual Google Pixel Watch.

Google Pixel Watch: o nome, o processador e as funções!

Vamos começar pelo que já se sabe. A Google não vai utilizar a marca Fitbit para dar nome ao relógio. No entanto isto também não significa que se vai chamar Pixel Watch. Na app Google para Android há uma referência a PIXEL_EXPERIENCE_WATCH. Isto significa que se vai utilizar, de certeza, a marca Pixel. Entretanto a palavra Experience é muitas vezes utilizada pela Google para assinalar funcionalidades exclusivas. É por tudo isto que o nome Pixel Watch ou alguma variação dele faz todo o sentido.

Mas afinal com que funções vamos poder contar?

Neste momento ainda não se sabe muito sobre o tipo de experiência que este dispositivo vai proporcionar. No entanto, já sabemos como é que o Wear OS 3 fica sem a skin da Samsung por cima. Isto já nos dá muitas pistas. Para além disso vamos poder contar com uma nova versão do assistente da Google. Vai permitir comandos por voz e também executar muitas funções diretamente no relógio sem necessidade de se recorrer à Internet.

pixel watch

Ao nível do processador é provável que o Pixel Watch aposte num Exynos. De acordo com o Max Weinbach do site Android Police será uma versão de 5nm do chip disponível no Galaxy Watch 4. Sera como for, é provável que chegue com a designação Tensor. Isto faz todo o sentido porque o chipset encontrado no Pixel 6 e 6 Pro também se chama Tensor mas na prática é um Exynos modificado.

Esta aposta da Google vai tornar o mercado dos wearables ainda mais interessante em 2022. Mas isto não é só pela chegada do smartwatch do gigante dos motores de busca. É também porque o Wear OS 3 deve chegar a muito mais equipamentos para além do Galaxy Watch 4.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.