Como já deve ter reparado, apesar do facto de ainda faltarem pelo menos 4 ou 5 meses até ao lançamento do Pixel 9 de gama média (Pixel 9a), a realidade é que à semelhança daquilo que aconteceu com todos os smartphones lançados em agosto, este já se encontra a dar cartas na Internet.
Aliás, além das fotos que têm chegado à Internet, também já ficámos a conhecer algumas das suas especificações técnicas. Onde, claro, o Pixel 9a aparece com uma lista de especificações e funcionalidades muito parecida ao Pixel 9. Porém, com uma mudança que pode fazer toda a diferença, para pior.
Google Pixel 9a já está pronto, mas falha num aspeto crítico.
Portanto, se tem estado atento às reviews, aos comparativos, etc… A gama de smartphones Pixel 9 está a ser imensamente elogiada em todos os campos que realmente interessam no mundo mobile. Estamos a falar da qualidade de construção, performance geral, capacidade de captura de imagem, design, brilho do ecrã, entre muitas outras coisas. Mas, uma das especificidades que mais elogios tem recebido, é mesmo o modem.
O modem dos Pixel 8 não era mau, mas sejamos honestos, também não era incrível. Era normal perder conectividade de rede móvel, Wi-Fi, Bluetooth, etc… Sendo aqui que os Pixel 9 entraram no mercado a dar cartas. O modem Exynos 5400 é realmente muito bom, e além da performance, é também mais eficiente.
Porém, não deve fazer parte do Pixel 9a. Infelizmente, apesar do facto de o SoC Tensor G4 continuar a fazer parte da fórmula, o recente modem desenvolvido e produzido pela Samsung não vai fazer parte das especificações do aparelho de gama média Google.
Como é óbvio, é ainda muito difícil perceber o que isto significa, porque o aparelho ainda está no mercado. Mas, é uma má notícia, porque esta é uma das áreas em que os Pixel 9 mais brilham.