Estamos a meros dias do lançamento dos novos Pixel 8, e caso não tenha percebido, a Google começa a ser cada vez mais uma daquelas fabricantes críticas, com aparelhos capazes de mudar a forma como olha para o mundo mobile. Especialmente nesta altura do campeonato em que a estratégia passa por entrar em mais mercados de forma oficial.
Dito tudo isto, como é completamente normal no mundo dos smartphones, já sabemos tudo, ou pelo menos quase tudo acerca dos novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Onde temos de destacar uma melhoria no ecrã que está a passar despercebida, mas que é inegavelmente um dos aspetos mais importantes desta “atualização”.
Google Pixel 8: Há uma mudança no ecrã que pode mudar o jogo!
Portanto, de acordo com tudo aquilo que já nos chegou às mãos, o Pixel 8 Pro vai chegar ao mercado com um ecrã OLED capaz de oferecer um brilho máximo de 2400 nits. Isto é importante? Sem dúvida! Caso não saiba, é uma subida no brilho de 50%!
Curiosamente, apesar de não chegar aos mesmos níveis, o Pixel 8 também traz uma melhoria muito significativa neste campo. Afinal de contas, o modelo base para 2023 traz um brilho máximo de 2000 nits, enquanto o Pixel 7 ficava pelos 1400 nits.
Isto significa que além de uma qualidade de imagem superior, vai conseguir utilizar o seu smartphone na rua sem quaisquer problemas, mesmo debaixo da luz intensa do sol.
Além de tudo isto, numa mudança que nem todos poderão vir a gostar, mas que eu estou cada mais à vontade com… O Pixel 8 Pro deve chegar ao mercado com um ecrã plano em vez de curvo. Curiosamente, a gigante Samsung deve seguir a mesma tendência em 2024 com o S24 Ultra.
Está interessado nos novos Pixel? Vai sempre depender do preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.