Nunca percebi muito bem o porquê de a Google optar por nunca apostar forte e feio no mercado Nacional, os consumidores Portugueses sempre gostaram dos produtos da gigante da pesquisa, e sempre aderiram aos mesmos, como tivemos a oportunidade de ver na altura dos smartphones e tablets Nexus, que fizeram bastante sucesso por cá.
Pois bem, numa altura em que a estratégia da Google está finalmente a mudar relativamente aos smartphones Pixel, fica a ideia de que Portugal está finalmente nos planos da gigante. Está entusiasmado?
Quer encontrar smartphones Pixel nas prateleiras Portuguesas, de forma a ter um “cheirinho” daquilo que é a melhor experiência Android possível e imaginária? Pois bem, ainda não sabemos se é desta, mas já conhecemos os preços da nova geração (nos Estados Unidos) bem como as grandes diferenças entre gerações.
Google Pixel 8: A caminho de Portugal? Já temos preços!
Portanto, caso não saiba, os smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro têm uma data de lançamento agendada para o dia 4 de Outubro. Um lançamento que deverá trazer não só dois novos smartphones topo de gama, como também um novo relógio Pixel Watch 2.
Dito isto, graças a um novo ‘leak’, já temos o preço para o mercado Norte-Americano.
Portanto, os preços começam nos 699$ para o Pixel 8, e vão até aos 899$ para o Pixel 8 Pro. É também esperado que o Pixel 7 continue disponível a 599$, como uma oferta mais apelativa para a carteira, ficando acima do Pixel 8a que também deve estar prestes a ser lançado.
É uma gama de smartphones diferente, mas extremamente diferente, que vem no seguimento de 7 gerações de esforços Google. São aparelhos capazes de bater o pé às várias alternativas já presentes no mercado, a um preço significativamente mais baixo.
Dito isto, em termos de melhorias ou diferenças, os novos Pixel 8 parecem trazer um aumento de performance no processamento e eficiência, ao mesmo tempo que também apostam em melhores câmaras. Assim, a experiência de utilização deverá continuar a ser a mesma, e na verdade o design também parece mudar muito pouco.