Inicio Android Google Pixel 3 passa pelas mãos do DxOMark e surpreende

Google Pixel 3 passa pelas mãos do DxOMark e surpreende

Passaram alguns dias desde que o DxOMark apresentou a pontuação e uma análise completa às câmaras do OnePlus 6T. Pois bem, agora foi a vez do Google Pixel 3!

Afinal de contas, o Google Pixel 3, é um dos poucos topos-de-gama com uma única câmara traseira… Mas que supera vários outros que têm duas e três! Como será que se portou este dispositivo?

O Pixel 3 recebeu uma pontuação no DxOMark de 101 pontos, o que torna este dispositivo no telemóvel com câmara única com classificação mais alta no DxOMark.

O iPhone XR é o outro smartphone com câmara única que tem a mesma pontuação. A análise do DxOMark elogiou o efeito ‘bokeh’ mais conhecido como modo retrato. Similarmente, também elogiou a capacidade de zoom, que é realmente impressionante, mesmo sem um sensor telefoto.

O DxOMark mencionou ainda a funcionalidade de Visão Noturna do Pixel 3. No entanto, isto não influenciou a pontuação. É que este site só testa smartphones utilizando as configurações standard da câmara. Outro ponto importante é que este telemóvel fez um ótimo trabalho ao nível da precisão das cores e na preservação dos pormenores.

No que diz respeito à captura de vídeo, o Pixel 3 conquistou 98 pontos no total.

O único equipamento que atinge esta pontuação no campo do vídeo é o Huawei P20 Pro. A pontuação geral do vídeo do Pixel 3 é resultado do desempenho ao nível de exposição e contraste, precisão de cores, foco automático e estabilização. O DxOMark afirma que supera quase todos os outros telemóveis na redução de ruído.

O DxOMark conclui a análise afirmando que, embora o Pixel 3 supere muitos outros telemóveis, a pontuação ainda fica atrás de outros dispositivos com câmara dupla que têm melhor zoom e bokeh. Isto não é surpreendente.

Entretanto, se a Google decidir adicionar uma câmara secundária no próximo ano, será um provável concorrente para o título de melhor smartphone ao nível de câmara. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...