Google Pixel 2 terá processador de topo, e versão budget


Por em

Os dois Google Pixel e Pixel XL são dos grandes triunfos da Google em 2017, com vendas expressivas e características amplamente louvadas pela crítica. Mas não são baratos, localizando-se claramente num segmento superior ao dos Nexus. Mas isso pode mudar e a Google tem um Pixel 2 de gama média em preparação.

O interessante é que, segundo o 9to5google, a Google está a testar processadores de dois fabricantes. Que fabricantes? Adoraríamos saber.

As opções vão da Qualcomm à Intel, passando pela altamente improvável MediaTek, que já não estará em cima da mesa. No entanto, as fontes citadas pelo site não são claras e é possível que um dos processadores se refira à opção budget do terminal, pensada para ser mais acessível.

De nossa parte, apostamos num Snapdragon 835, a não ser que a Intel saiba algo que não sabemos, ou haja algo algo nas entrelinhas das colaborações entre Samsung e Google. Exynos?

De qualquer modo, o timing do lançamento do Pixel 2 permite o acesso ao Snapdragon, passado que estará o período crítico do lançamento do Samsung Galaxy S8. Já a hipótese Intel é distante, mas interessante, já que a Intel estava completamente fora do campeonato móvel.

Ainda mais interessante, parece que a Google estará a utilizar um chip próprio, que poderá não chegar a tempo do Pixel 2. Poderá este chip ser produzido pela Intel e ter causado confusão?

Outra característica em cima da mesa é certificação IP68. O Google Pixel vem com protecção menor que alguns concorrentes, e a Google poderá estar a querer mudar isso.

Finalmente, a câmara continuará a ser de 12MP. A câmara do Pixel foi considerada a melhor de 2016 por alguma imprensa especializada e a Google irá concentrar-se na introdução de novas funcionalidades e capacidades em baixa luz.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Eis a primeira imagem do Samsung Galaxy S8, Force Touch e muito mais

Preocupado com a sua privacidade? Aprenda a estar mais seguro

Seguinte