Google Photos para iOS acaba de receber funções avançadas!

Se tem iPhone e não dispensa o Google Photos para o iOS então temos excelentes notícias. É que esta aplicação acaba de ficar muito melhor. O mais curioso é o timing. É que isto surge na mesma altura em que a gigante da maçã aproveitou a conferência para programadores para anunciar novas funções para o Apple Fotos. As novas capacidades de edição de foto e vídeo foram anunciadas na página de suporte da Google.

Google Photos para iOS acaba de receber funções avançadas!

As novidades que chegam agora ao Google Photos para iOS só estavam disponíveis anteriormente para os melhores smartphones Android. Nelas incluem-se as ferramentas de aprendizagem de máquina que sugerem as melhores edições para cada foto. Isto dá mesmo muito jeito. Entretanto e ao longo dos próximos tempos vão chegar muito mais novidades. Sempre com novos filtros e ferramentas em mente.

Mas nem tudo diz apenas respeito às imagens. Dito isto, teremos uma conjunto de ferramentas de edição de vídeo, como corte, estabilização e muitos outros ajustes.

Um timing muito interessante para a Google anunciar novidades…

Google Photos iOS

De facto, estas funções chegam ao Google Fotos na altura em que a Apple adicionou novas funções para o Apple Fotos no iOS 15. Isto na conferência para programadores. Falando as novidades Apple, temos o Live Text e uma nova secção que junta as fotos partilhadas connosco. Para além disso, há também melhorias nas memórias que dão uma experiência cinemática às imagens.

Assim se tem um iPhone então este update já está a chegar. No entanto, pode não ter acesso a todas as novidades. É que tal como acontece com o Android, algumas requerem uma subscrição Google One. O mesmo se deverá passar com o iOS.

No entanto, esta não é a única novidade que chegou hoje ao Google Fotos. Dito isto, temos agora uma função que permite esconder fotos específicas de modo a que não apareçam no feed nem em outras apps. A funcionalidade chamada Pasta Bloqueada, ou em inglês, Locked Folder, protege todas as fotos sensíveis que não pretende partilhar com uma password. Agora está finalmente a chegar aos Pixel!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!