Google acaba de fazer alterações nas pesquisas. Veja o que muda!

A Google vai fazer alterações nas pesquisas para tornar tudo muito melhor. Na prática vamos ter resultados mais completos ou pelo menos mais contextualizados quando procurarmos por algo na Google. Por exemplo vamos conseguir perceber em que site é que essa informações está disponibilizada e onde é que teve origem. O objetivo é que os utilizadores fiquem mais familiarizados com sites que desconhecem.

Google acaba de fazer alterações nas pesquisas. Veja o que mudou!

Há muitas informações e serviços que estão disponíveis em sites que nunca tinha visto, referiu a Google num post no blog. Apesar de poder utilizar o motor de busca para obter mais informações sobre esses sites, estamos a trabalhar em novas formas de saber mais sem ter de voltar a fazer qualquer pesquisa.

Google Pesquisas

As informações sobre os sites serão retiradas da Wikipedia. A Google revela que é onde se encontram as informações mais credíveis e verificadas. Ao saber mais sobre um determinado site, vai poder estar muito mais descansado sobre as informações que ler. Sejam elas relacionadas com a saúde ou com finanças.

E se um site ainda não estiver na Wikipedia?

Caso isto aconteça, então a própria Google vai incluir mais informações. Por exemplo, desde que altura o site existe. Mas há mais novidades. É que antes de visitar esse site, a Google também vai revelar se é seguro ou não. Principalmente tendo em conta o protocolo HTTPS.

Para já esta mudança já está disponível na versão inglesa para computadores, dispositivos móveis e na app Google para Android. Isto nos Estados Unidos. Resta agora saber quando é que estas novidades vão chegar a todas as partes do mundo.

Este é apenas um detalhe que a Google vai incluir no redesign que está a preparar nas pesquisas. Assim deve chegar nos próximos meses. Entretanto, as novidades serão muitas! Resta-nos agora esperar pelo seu lançamento!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub