Google Notícias recebe duas grandes novidades em 2020

É com base nos nossos interesses e também na aprendizagem de máquina que o Google Notícias fornece um feed com diversos artigos a partir de diferentes publicações e blogues existentes na Internet. Para além disso, podemos seguir ainda sites específicos ou ler mais sobre um determinado tópico com um simples toque num botão. Na prática, é um hub para diversas notícias que devem importar ao utilizador.

Google Notícias recebe duas grandes novidades em 2020

À semelhança de outras aplicações da Google, também esta está constantemente a receber melhorias. Dito isto, recentemente começou a poder mostrar os artigos das notícias em dois idiomas, embora isto ainda não esteja disponível para todos os utilizadores. Em breve, há mais duas novidades a chegar. Dito isto, temos o modo escuro e botões de votação para revelarmos se gostámos dos artigos ou não.

Google Notícias

É verdade que no ano passado, o Google Notícias já tinha recebido o modo escuro, à semelhança de outras aplicações da Google na Play Store. No entanto, este dark mode estava confinado principalmente à interface do utilizador. Os menus eram exibidos em cores escuras, assim como alguns artigos. No entanto havia outros em branco e para quem está a ver notícias à noite esta misturada pode ser chata. Ora, no futuro teremos tudo no modo escuro. De facto, Mishaal Rahman do XDA-Developers ativou esta funcionalidade manualmente na versão mais recente da aplicação Notícias.

É provável que esta funcionalidade exija versões do WebView baseadas nas versões do Chromium que possuam o código mais recente do modo escuro.

Para além desta novidade, temos também a função de votação positiva / negativa na aplicação Google Notícias que assume a forma de polegar para cima e de polegar para baixo. Isto vai ajudá-lo a organizar o seu feed. Através dos botões, a Google fica a saber quais os sites e temas de que mais gosta e quais os que gosta menos.

Por enquanto, estas funcionalidades ainda não estão disponíveis para os utilizadores Android e iOS e não há garantia que estejam disponíveis em breve.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.