Wear OS – A Google mudou o nome do ‘Android Wear’ ?

Depois de vários meses em que os consumidores duvidavam do empenho da Google no seu Sistema Operativo para smartwatches ‘Android Wear’, devido à falta de actualizações ou até mesmo ninguém falar do mesmo, temos finalmente algumas novidades!

Em vez de novo Hardware ou inclusão de novas funcionalidades, a grande novidade é a mudança de nome da plataforma da Google… Já não existe ‘Android Wear’, agora chama-se ‘Wear OS’!

Android Wear

A razão para esta mudança é muito simples, cerca de 1/3 de todos os relógios Android Wear são emparelhados com um iPhone, por isso tirar ‘Android’ do nome faz sentido para aumentar o público alvo. Além disto temos também a recente tendência da Google em retirar ‘Android’ do seu software, como por exemplo, o ‘Android Pay’ é agora ‘Google Pay’.

No entanto esta mudança não traz mais nada de novo, não existe novo design, nenhuma funcionalidade nova, nem qualquer tipo de mudança de atitude quanto á plataforma, é apenas um novo nome e um novo logo.

A lista de aparelhos ‘Wear OS’ é agora dominada por marcas de moda, como a Fossil, Movado e até Michael Kors, que têm prioridades bem diferentes de que uma empresa tecnológica tradicional. Em vez de se focarem nas tecnologias mais recentes, preferem um design físico mais arrojado que pode até ficar fora de moda muito rapidamente.

Provavelmente saberemos mais acerca dos planos da Google para o sistema operativo na conferência Google I/O dentro de alguns meses, mas até lá, vai ter de assistir a espectáculos de moda para ver os últimos gritos da linha ‘Android Wear’, ups, desculpem ‘Wear OS’.

Fonte

Android Wear

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub