Google Messages: grande novidade acaba de chegar!

Se é fã da app Google Messages e utiliza-a por defeito para receber e enviar SMS temos excelentes notícias graças a uma novidade que acabou de chegar. Dito isto, neste momento já é possível agendar o envio de mensagens em aplicações como o Gmail e o Telegram, apenas para referir algumas. No entanto, o Google Messages ainda não permitia esta função, embora já se tivesse falado disto no passado. Agora eis que há excelentes novidades. É que a Google anunciou que esta novidade acaba de chegar. Está disponível para quem utiliza o Android 7 e superior.

Google Messages: grande novidade acaba de chegar!

Atenção que por vezes estas atualizações levam um pouco para chegar. No entanto, rapidamente deve chegar a todos. Para verificar se tem esta novidade carregue e fique a carregar o botão de enviar numa conversa. Assim podem acontecer duas coisas. Ou surge uma janela que lhe permite agendar uma mensagem ou então a velha caixa de diálogo das MMS. Se surgir a primeira então já tem acesso à nova funcionalidade.

Entretanto tocar na opção abre uma janela pop-up com três opções predefinidas que pode escolher para enviar a sua mensagem. “Mais tarde hoje, 18:00”, “Mais tarde hoje à noite, 21:00” ou “Amanhã às 8:00”.

Google Messages chegar

Assim caso não queira usar nenhuma das opções predefinidas, também poderá selecionar uma data e hora personalizada. Para isso tem de escolher a quarta opção.

Google Messages chegar

Aí surge um pop-up diferente com duas opções de agendar a data e hora. Depois de definir esses parâmetros, pode tocar no botão Guardar para definir o horário. A data e a hora selecionadas são mostradas logo acima da caixa de texto e o botão SMS é atualizado com um ícone de relógio. Assim já pode tocar no botão SMS para agendar a sua mensagem.

Todas as mensagens programadas aparecem no chat com um ícone de relógio e “Mensagem agendada” escrita abaixo. Tocar na mensagem programada abre um pop-up que permite atualizar o conteúdo e hora de envio. Também inclui opções para excluir a mensagem programada ou enviar imediatamente.

Google Messages chegar

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!