Google Messages sofreu uma alteração na interface! Já descobriu?

Depois de uma recente remodelação que removeu a barra de pesquisa superior da aplicação, o Google Messages vai ter direito a outro ajuste da interface do utilizador que torna mais fácil para os utilizadores enviarem fotografias. Conforme relatado no mês passado, esta atualização introduz um ícone de câmara diretamente no ecrã inicial do Mensagens, simplificando o processo de envio de fotografias. Esta alteração da interface do utilizador no Google Messages está agora a ser amplamente implementada.

Google Messages sofreu uma alteração na interface! Já descobriu?

Anteriormente, o envio de fotografias através do Google Messages implicava aceder à conversa. Depois tinha de se anexar a fotografia a partir do botão “Adicionar” ou capturar a fotografia separadamente na aplicação da câmara e depois selecioná-la na conversa. Agora, o ícone da câmara de fácil acesso permite-lhe iniciar o processo de envio de uma fotografia desde o início. Isto se a sua intenção for capturar e enviar uma fotografia rápida em vez de reencaminhar uma do rolo da câmara.

Google Messages alteração

Como pode ver na captura de ecrã acima, o ícone da câmara surge ao lado do ícone de pesquisa no canto superior direito da aplicação. Se tocar no ícone, abre a interface do utilizador. Também o visor da aplicação da câmara. Assim pode tirar uma fotografia rápida. Uma vez tirada a fotografia, as Mensagens pedem-lhe que selecione um destinatário. A seguir anexa a fotografia numa nova mensagem ao destinatário escolhido. Pode ainda adicionar texto adicional e enviar quando quiser.

Esta nova funcionalidade junta-se a outras adições experimentais que o Google Messages tem vindo a explorar. São eles os emoji animados. Também um gravador de voz atualizado e capacidades de início de sessão da Conta Google para a versão Web. Entretanto, à medida que as novas funcionalidades continuam a chegar, as antigas parecem ter desaparecido subitamente da aplicação sem explicação. Isto é muito provavelmente devido a um erro.

O atalho da câmara estava anteriormente numa fase de lançamento limitada, com apenas um pequeno grupo de utilizadores do Google Messages a ter acesso a ele. Dito isto, enquanto o método antigo era relativamente simples, este novo atalho esforça-se por tornar o processo ainda mais fácil – facilitando a partilha de fotografias sem problemas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.