Google resolve problemas de matemática com o smartphone

A Google lançou novas funcionalidades para o Google Lens em março, que incluíam uma tradução offline e um modo de Educação. Agora, novas informações dão conta que a Google resolve problemas de matemática quando a câmara do smartphone for apontada para uma equação. Além disso está disponível um novo modo “Lugares” que ajuda os utilizadores a reconhecerem edifícios famosos.

Google resolve equações de matemática com o smartphone

De acordo com o XDA Developers que descobriu isto, os novos modos de educação e lugares foram vistos durante o lançamento da mais recente aplicação Google Lens. Ao ativar o novo modo, os utilizadores têm de apontar a aplicação da câmara do smartphone para uma equação e a Google vai tratar de tudo. Dito isto, utiliza a inteligência artificial para analisar o problema e mostrar a solução. Esta novidade é semelhante a uma funcionalidade que está presente no solucionador de matemática da Microsoft.

Google Matemática

Além disso, esta funcionalidade também mostra algumas pesquisas relacionadas na Internet e mostra aos utilizadores como chegou à solução. No entanto, há uma coisa que ainda não sabemos. É certo que as equações mais simples são resolvidas. No entanto, não sabemos como será com as mais complexas.

O outro destaque vai para um modo chamado Locais. Aparentemente, permite que os utilizadores obtenham informações acerca de edifícios conhecidos ou pontos de referência famosos, apontando a câmara do smartphone para eles. No entanto, quando testado, não funcionou ainda da melhor forma. Dito isto, o reconhecimento ao vivo das construções no mundo real é algo que ainda necessita de ser testado quanto à eficácia.

Google Places

Resta agora esperarmos que estas novidades sejam implementadas na nova versão do Google Lens que vai estar disponível em breve.

De facto, esta aplicação está cada vez mais perfeita. É que recentemente passou também a permitir passar textos escritos à mão para o computador, como se os tivesse inicialmente escrito no Word. Para isto só precisa da última versão do Google Lens e também do seu smartphone. Esta funcionalidade foi muito bem implementada e raramente ocorrem erros nesta transição. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!