Google Maps vai começar a mostrar radares fixos e limites de velocidade


Por em

Google Maps vai começar a mostrar radares fixos e limites de velocidade – Nos últimos anos, sempre utilizei o Google Maps, como a minha aplicação de GPS pessoal! Afinal de contas, providencia-me mais opções, nomeadamente a navegação offline… Que é no fundo uma funcionalidade bastante importante quando o tráfego ainda é tão limitado em 2019.

Mas o que é realmente mais interessante na aplicação, é o facto de ela nos direccionar para os caminhos com o melhor fluxo de transito automóvel. Bem… na maioria das vezes. Contudo, apesar de conter muitas funcionalidades ótimas para os condutores… A velocidade limite da estrada em que estou a circular, ainda não era disponibilizada!

Afinal de contas, isto é algo bastante comum encontrado em outras aplicações de GPS, onde temos que salientar o Waze!

Ora bem, com a nova actualização, a Google veio tornar isto possível!

Esta nova funcionalidade, foi descoberta pelo site Android Police! Pode ver a funcionalidade em acção na imagem em baixo:

Google Maps vai
Como pode ver, no canto inferior esquerdo, terá os limites de velocidade da estrada em que circula, bem visível.

Segundo as mais recentes informações, tudo se torna agora mais interessante! Visto que os radares fixos não só irão estar ilustrados, como irá receber um aviso aquando da sua aproximação!

Ora bem, parece que só após passados 5 anos, as funcionalidades da super popular aplicação Waze, vão encontrar o seu caminho para o Google Maps! O que acaba por ser bastante curioso, visto que desde 2016 que o Google disponibiliza estas funcionalidade, mas só em algumas zonas denominadamente em São Francisco e no Rio de Janeiro.

Portanto, até ao momento, esta actualização irá ser lançada para os utilizadores do Reino Unido, EUA, Austrália, Rússia, Brasil, México, Canadá, Índia, Indonésia e Dinamarca. Ou seja, como já deve ter percebido… Infelizmente, ainda não sabemos quando estará disponível em Portugal.


Em suma, é fácil perceber que a Google se encontra numa “batalha” constante para oferecer cada mais funcionalidades e inovações nas suas aplicações, optando  pelo caminho mais longo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Review Kospet Hope: O que vale o primeiro smartwatch com 3GB de RAM

Versão americana do Galaxy S10 é mais rápida que a Europeia?

Seguinte