Google Maps: desaparecimento estranho assusta utilizadores!

Como eventualmente sabe o Google Maps regista os locais por onde os utilizadores andaram e a qualquer altura podemos consultar essa informação. Atenção que estes dados são privados e apenas o próprio utilizador os pode ver. No entanto, parece que ocorreu um problema e essa informação desapareceu. Pelo menos é o que nos relata o site Android Police que encontrou muitos posts de queixas nas páginas de suporte da Google.

Google Maps: desaparecimento estranho assusta utilizadores!

Por alguma razão desconhecida, alguns dos dados de localização deixaram de aparecer na cronologia, deixando lacunas no gráfico. De facto, todas as informações anteriores a maio de 2020 desapareceram. Para outros utilizadores apenas desapareceram determinados meses ou anos.

No entanto, apesar dos dados estarem ausentes da cronologia, continuam ligados à sua conta da Google. a Google confirmou isto ao Android Police. O problema é que por algum motivo não estão visíveis. A Google afirmou que identificaram um bug no qual alguns utilizadores não conseguem visualizar dados do Histórico de Localização. No entanto nenhum dado se perdeu realmente e o histórico de localização continua a ser registado. Dito isto, estão a trabalhar no restauro de todas essas informações.

Google Maps utilizadores

Um utilizador do Google Maps relatou que ao tocar numa das datas da cronologia faltavam dados mas continuava a aparecer o mapa de rotas azul mostrando onde ele esteve naquele dia e como lá chegou.

A Google também afirmou num comunicado que vai lançar uma correção que será disponibilizada nos próximos dias. Por outras palavras, não se preocupe se perdeu todo estes histórico uma vez que quando menos esperar ele já estará disponível no Google Maps.

Bugs à parte, o Maps vai receber muitas novidades em breve e uma assume particular importância. É que partilhar a nossa localização vai ser bastante mais simples. Para esse efeito só temos de carregar no nosso Avatar e ir para a partilha de localização. Nesta altura surge um novo botão de partilha no canto inferior direito do ecrã.

Esta mudança é sem dúvida um passo à frente num novo aspeto visual unificado para o Google Maps. É que existem outras funcionalidades que já adotaram este tipo de design.

Para além disso, uma secção atualizada no fim da partilha de localização explica melhor como é que tudo isto funciona. Entretanto também mostra que tipo de informação pessoal é partilhada. É que para além de revelar onde está, também revela onde esteve ou para onde está a ir.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!