Google Maps: atenção agora vai ser seguido para todo o lado!

O Google Maps acaba de ganhar uma nova função. No entanto, apesar de parecer interessante tem o outro lado da moeda. É que vai passar a ser seguido para todo o lado. Para a maioria das pessoas isto não é um problema. Agora para quem leva a sério a privacidade isto pode ser uma questão muito importante. É que ninguém quer ser seguido para todo o lado, quer seja via Google Maps ou outra app qualquer.

Google Maps: atenção agora vai ser seguido para todo o lado!

A Google passou a disponibilizar diversas funções muito interessantes para o Google Maps na forma de um Widget. Na prática chama-se Know Before You Go, ou, saiba tudo antes de sair, em Português.

Google Maps seguido

O novo Widget tem como principal objetivo ajudar. Ora na janela principal mostra um pequeno mapa com a sua localização atual. Lembro que este widget só está disponível num quadrado um por um. Assim, não vai ocupar muito espaço no ecrã mas ajuda a percebermos o trânsito à nossa volta. Assim e sem abrirmos o Google Maps e nem sequer colocarmos o nosso destino ficamos logo a saber se as estradas à nossa volta estão congestionadas, fechadas ou a andar bem.

No entanto, este widget não revela apenas o que se passa à nossa volta. Quando carregamos nele abre o Google Maps exatamente na nossa localização com algumas informações extra acerca do sítio onde estamos.

Google Maps seguido
Imagem: AndroidPolice.com

E que informações extra são essas?

Bem conseguimos ver os horários de funcionamento das lojas à nossa volta, críticas a restaurantes e os menus, informações das empresas e fotografias partilhadas por outras pessoas.

No entanto tudo isto chega com um único senão. É que para este Widget funcionar bem no iPhone então tem de saber onde estamos a toda a hora. No entanto isto tem toda a lógica. Num widget dinâmico a informação tem de ser… dinâmica e em tempo real. Assim não é de estranhar que o Google Maps tenha de passar a saber onde estamos a toda a hora.

O Google Maps está disponível para Android aqui e para iPhone aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!