Google Maps: agora já não corremos perigo de vida!

Foi há alguns meses que se falou muito do Google Maps sobretudo quando sugeriu uma rota perigosa para caminhantes. Aparentemente era um local muito complicado e que poderia levar as pessoas a caírem de penhascos. Depois desse incidente a Google começou a resolver estes problemas. Afinal de contas são questões muito urgentes. Agora a maioria das rotas pedestres estão todas corrigidas e a gigante dos motores de busca facilitou ainda mais a submissão de rotas perigosas para garantir a segurança dos utilizadores. Assim é caso para dizermos que já não corremos perigo de vida a utilizar o Google Maps.

Google Maps: agora já não corremos perigo de vida!

Esta questão dos trilhos perigosos levantou-se a 17 de Julho. Foi nessa altura que algumas pessoas seguiram uma determinada rota e as coisas iam correndo mal. Isto com um grupo de montanhistas escoceses. Nessa altura, algumas pessoas apelaram a que não se utilizasse o Google Maps e assinalou-se a rota.

Google Maps perigo vida

No entanto, por vezes, com tantas localizações a nível mundial isto são coisas complicadas de gerir. É muita coisa para se andar em cima.

Seja como for a Google foi rápida a agir e muitos dos percursos que poderiam apresentar perigos foram verificados. Para além disso a Google facilitou o assinalar de locais perigosos. Dito isto, é seguro dizermos que as coisas agora vão correr muito melhor com os caminhantes.

Entretanto as organizações podem fornecer informação geográfica acerca de possíveis rotas através desta ferramenta. Já os utilizadores, se encontrarem algo que não está bem, podem seguir esta ligação.

Considerando a nossa dependência em relação ao smartphone no que diz respeito à navegação, é muito importante que tudo esteja correto. É que caso contrário podemos meter-nos em caminhos complicados e isso é algo que ninguém quer.

Todas estas atualizações são sempre do lado do servidor. Isto significa que não é necessário qualquer update ao nível das apps.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.