Google Maps para iOS chega com três grandes novidades!

A Google anunciou hoje um novo update destinado ao Google Maps para iOS. A primeira é algo que as pessoas já estavam à espera há muito tempo. A segunda é uma coisa que já está a dar bastante que falar e a terceira está relacionada com a partilha da nossa localização. Vamos então olhar para tudo o que há de novo na versão do Google Maps para iPhone.

Google Maps para iOS chega com três grandes novidades!

A primeira novidade é que o Google Maps para iOS agora suporta o dark mode. Isto é algo que muitas pessoas esperavam. Tenha ou não um impacto significativo na autonomia da bateria o modo escuro dá muito jeito. Quer para quando estamos a conduzir à noite ou então para prepararmos uma viagem já deitados e para não acordarmos ninguém com o brilho do iPhone.

Google Maps para iOS

Agora a segunda novidade é tão útil como polémica. A Google passou a disponibilizar diversas funções muito interessantes para o Google Maps na forma de um Widget. Na prática chama-se Know Before You Go, ou, saiba tudo antes de sair, em Português.

Google Maps seguido, Google Maps para iOS

O novo Widget tem como principal objetivo ajudar. Ora na janela principal mostra um pequeno mapa com a sua localização atual. Lembro que este widget só está disponível num quadrado um por um. Assim, não vai ocupar muito espaço no ecrã mas ajuda a percebermos o trânsito à nossa volta. Assim e sem abrirmos o Google Maps e nem sequer colocarmos o nosso destino ficamos logo a saber se as estradas à nossa volta estão congestionadas, fechadas ou a andar bem.

No entanto, este widget não revela apenas o que se passa à nossa volta.

Quando carregamos nele abre o Google Maps exatamente na nossa localização com algumas informações extra acerca do sítio onde estamos.

E que informações extra são essas no widget do Google Maps para iOS?

Bem conseguimos ver os horários de funcionamento das lojas à nossa volta, críticas a restaurantes e os menus, informações das empresas e fotografias partilhadas por outras pessoas.

No entanto tudo isto chega com um único senão. É que para este Widget funcionar bem no iPhone então tem de saber onde estamos a toda a hora. No entanto isto tem toda a lógica. Num widget dinâmico a informação tem de ser… dinâmica e em tempo real. Assim não é de estranhar que o Google Maps tenha de passar a saber onde estamos a toda a hora.

Partilha em tempo real via iMessage

Por fim e como é referido no blog da Google agora é possível partilharmos a nossa localização em tempo real através das iMessages. Para isso basta carregarmos no novo botão Google Maps nas iMessages e a localização será partilhada durante uma hora.

Google Maps para iOS

No entanto até podemos aumentar esse tempo de partilha para três dias.

A atualização está disponível aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!