Google Maps tem duas grandes novidades nos pagamentos!

O Google Maps é sem dúvida uma das aplicações mais completas para navegar e não só. Ajuda-nos a chegar ao destino, mas também nos diz onde estacionámos o carro, onde existem pontos de interesse e não só. No entanto, em breve vai ficar ainda melhor. Primeiro lá fora e depois por outras partes do globo. Tudo isto se deve à integração de novas ferramentas com o Google Pay. Assim vai ser possível fazer pagamentos do parquímetro e outros serviços de trânsito diretamente no Google Maps.

Google Maps tem duas grandes novidades nos pagamentos!

Para este efeito e para já apenas em solo americano, a Google estabeleceu uma parceria com as empresas Passport e ParkMobile. Isto dá sem dúvida muito jeito. Não precisamos de andar à procura de moedas e nem tão pouco chegar-se ao pé do parquímetro. Basta estacionar o carro e escolher a opção pagar parqueamento. Depois selecione apenas o tempo que pretende ficar estacionado.

Google Maps pagamentos

Entretanto e à semelhança do que acontece com outras aplicações pode prolongar o tempo. Assim não tem de andar a correr.

Para já está função está disponível no Android e em mais de 400 cidades americanas. Em breve vai chegar ao iOS e a outras partes do mundo.

No entanto há outra grande novidade. Também está relacionada com a pagamentos, mas não de parquímetros.

Google Maps pagamentos

Atualmente quando nos queremos deslocar para um determinado sítio, podemos ver os trajetos de carro, a pé ou de transportes públicos. Ora o Google Maps vai permitir pagar logo esses transportes públicos para que não tenha de se chatear mais tarde. É sem dúvida mais uma grande novidade como refere o site XDA.

Ao contrário da novidade nos parquímetros que é mais localizada, esta dos transportes públicos é mais generalizada. Assim vai começar a chegar a mais de 80 localizações em todo o mundo nas próximas semanas.

De facto, o Google Maps está mais completo do que nunca.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub