Google Maps: mais uma grande novidade de 2021 disponível!

A Google já anunciou muitas atualizações para o Google Maps em 2021, uma das quais inclui uma novidade que avisa os utilizadores quando estão a entrar em zonas de baixa emissão e onde eventualmente se podem aplicar multas. Isto é sem dúvida uma mais valia. É que especialmente em viagens fora do país, muitas pessoas com veículos mais antigos acabavam por passar onde não podiam. O resultado é simples: acabam por pagar um extra por desrespeitarem essa lei.

Google Maps: mais uma grande novidade de 2021 disponível!

Tudo funciona de uma forma muito simples. Assim o Google Maps pode informar-nos com antecedência quanto a nossa rota passa por uma zona com baixas emissões. Nesse caso podemos olhar para uma rota diferente ou escolhermos um método alternativo de transporte.

Esta função referiu-se pela primeira vez no início do ano e só agora está disponível para todos. Tanto no Android como no iPhone. No entanto, as zonas de baixa emissão ainda não são suportadas em todo lado. Assim, só estão disponíveis na Holanda, Inglaterra, França e Espanha como refere o site AutoEvolution.

No entanto, em breve, chegam mais regiões. 

Para além disso, a Google está também a receber outras funções inteligentes que nos permitem escolher a rota mais rápida para um determinado local, como também a mais eficiente em termos energéticos. Ou seja, aquela em que vamos gastar menos energia. Para isto utilizam-se algumas variáveis como o trânsito e a própria inclinação da estrada.

Entretanto o impacto ao nível do CO2 surge no ecrã para que saiba como vai funcionar um determinado trajeto. Isto para levar as pessoas a escolherem uma rota mais amiga do ambiente.

Numa altura em que existem cada vez mais preocupações com o ambiente isto é sem dúvida uma excelente notícia. É que na prática ajuda-nos a ter um comportamento mais amigo do planeta e ao mesmo tempo a livrar-nos de multas desnecessárias!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!