Se utiliza o Google Maps no iPhone tem direito a uma novidade!

O Google Maps tem vindo a sofrer várias alterações, algumas delas que acabam por passar despercebidas aos utilizadores. Pelo menos numa fase inicial. Entretanto outro aspeto curioso é que ao contrário do que a maioria dos utilizadores podem pensar elas não se centram apenas no Android e chegam em alguns casos até primeiro ao iPhone. Dito isto, se já utilizou o Google Maps no iPhone ou no carro com o CairPlay tem direito a uma novidade! Ou talvez seja mais um regresso…

Se utiliza o Google Maps no iPhone tem direito a uma novidade!

Recentemente o site Autoevolution deu conta de que a Google começou a ativar o velocímetro e os limites de velocidade para os utilizadores do iPhone e do CarPlay. Isto com a empresa a confirmar agora que pretende disponibilizá-los a nível global nas próximas semanas.

Google Maps túneis, colocar o perfil restrito no Google Maps, Google Maps no Automóvel, ler mal o google maps, novidade do Google Maps

Embora alguns utilizadores tenham afirmado anteriormente que um velocímetro estava disponível nos seus iPhones, a Google experimentou esta atualização nos dispositivos da Apple em várias ocasiões. Ainda assim nunca anunciou um velocímetro, embora estes testes ocasionais sugerissem que o lançamento acabaria por acontecer.

Na semana passada, ele apareceu aqui e ali e a disponibilização continua. O processo acontece por fases, por isso, se não vir o velocímetro no Google Maps no seu iPhone, dê algum tempo e verifique novamente dentro de alguns dias. A disponibilidade do velocímetro não parece estar associada a uma versão específica do Google Maps, mas a atualização para a versão mais recente poderá ajudar. Ainda assim na Leak atualizámos o Google Maps para a versão mais recente disponível no iPhone e nada aconteceu.

O velocímetro ainda não está disponível, mas a Google afirma que, eventualmente, todos terão acesso a esta funcionalidade.

Não é necessário fazer nada se os limites de velocidade já estiverem ativados no Google Maps no iPhone, uma vez que o velocímetro deverá aparecer no ecrã quando o gigante das pesquisas ativar a funcionalidade no seu dispositivo.

A ausência do velocímetro do Google Maps no iPhone e no CarPlay foi uma grande falha para muitas pessoas. De facto, tendo algumas delas mudado para o Waze. Também propriedade da Google, o Waze inclui um velocímetro e avisos quando se ultrapassa o limite.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados