O Google Maps ajuda a melhorar as correrias de Natal! Veja como

O Google Maps é uma aplicação imprescindível para muitos utilizadores. Isto porque nos permite chegar ao destino de uma forma muito simples. No entanto, tem muitas funções que passam despercebidas e que são muito úteis. São exemplo disso a possibilidade de pararmos em vários pontos antes de chegar ao nosso destino final e também o sabermos onde é que estacionámos o veículo. Isto são funções do Google Maps que nos podem ajudar a melhorar as correrias de Natal.

O Google Maps ajuda a melhorar as correrias de Natal! Veja como

Parar em alguns pontos antes de chegar ao principal

De certeza que já lhe aconteceu estar a caminho de casa, mas teve de passar em algo primeiro e num sítio que até nem conhece bem. Isto acontece muito quando andamos nas correrias de Natal. Ora com a funcionalidade de destino múltiplo consegue adicionar um ponto de paragem a meio do caminho. Nem, um não uma vez que o sistema suporta até novo. Tudo, sempre com as melhores sugestões para não ficar preso em algum engarrafamento.

Google Maps casa

Tudo é muito simples.

Carregue no botão azul que diz Ir.

Depois escolha o destino e o ponto de partida.

Posteriormente clique nos três pontos que estão no lado direito do ecrã e escolha a opção Adicionar Paragem.

Agora só tem de adicionar a paragem e dar um toque em concluído.

Guardar localização do estacionamento é para alguns um dos melhores segredos do Google Maps

Esta é uma funcionalidade muito útil para quem normalmente se esquece onde estacionou o seu veículo. No entanto, ninguém está livre disto acontecer.

Google Maps casa

Muito útil, esta função está disponível à distância de uns poucos toques.

Abra o Google Maps para Android e pressione o botão de localização azul disponível no canto inferior direito. Verá um ponto azul no centro do ecrã. Carregue nesse ponto azul e escolha a opção Guardar o local de estacionamento.

Assim nunca se vai esquecer de onde parou o seu carro.

Partilhar localização

Esta é outra funcionalidade muito útil. À semelhança da possibilidade de partilha de localização no WhatsApp, também esta pode ser útil para dizermos onde estamos a familiares e amigos.

Ativar esta função é muito simples. Basta apenas carregarmos nos três traços do lado esquerdo no Google Maps, também conhecido como menu hambúrguer e posteriormente carregarmos na opção Partilha de localização.

Segredos no Google Maps, Google Maps melhorar Natal

Depois podemos definir durante quanto tempo vamos partilhar a localização e resta-nos escolher com quem. Ao nível do tempo, podemos estar sempre a partilhar ou apenas partilhar até uma determinada hora e dia.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.