Google Maps vai ajudar a descobrir jóias e não só! Veja

Para além da pesquisa, das críticas e das fotografias, o Google Maps pretende ajudá-lo a encontrar locais a visitar utilizando listas da sua comunidade e de terceiros. No meio destas novidades estão jóias no Google Maps

Google Maps vai ajudar a descobrir jóias e não só! Veja

Quando procura um local e desliza para cima, aparece uma nova opção Listas na cidade em que está a procurar. Isto na folha por baixo do carrossel de imagens. Assim encontrará listas de terceiros de “restaurantes seleccionados por especialistas”, guias para locais emblemáticos e muito mais.

O Google Maps também irá selecionar diretamente listas “com base nos locais em que as pessoas estão interessadas ou que adoram no Maps neste momento”. Esta novidade chega para já aos Estados Unidos e ao Canadá.

🔥 Lista de tendências: “actualizada semanalmente com locais que registaram recentemente um aumento de popularidade no Google Maps. É ideal para o ajudar a descobrir os mais recentes pontos quentes.”
🏆 Lista dos melhores: “onde se encontram os locais que a comunidade do Google Maps sempre adorou. Venha aqui para
encontrar os favoritos de longa data e comprovados de uma área.”
💎 Lista de jóias: “para locais que podem ser o segredo mais bem guardado de um bairro. É o lar de óptimos restaurantes que ainda passam despercebidos”.

- Advertisement -

Entretanto nos próximos meses, a Google irá destacar “algumas das melhores listas da comunidade do Google Maps”.

Entretanto, tem agora a possibilidade de organizar manualmente os itens da lista arrastando-os em vez de estar limitado a “Distância” e “Adicionados recentemente”.

Nas suas listas, também pode ligar a conteúdos dos seus canais sociais – como a sua opinião sobre a deliciosa refeição que comeu – para mostrar porque merece estar na sua lista. Estas actualizações serão lançadas globalmente no Android e no iOS no final deste mês.

Por último, a Google está a utilizar a IA para ajudar a identificar o prato que é apresentado numa imagem e mostrar assim “informações úteis com base no menu – como o preço, se é popular e até se é vegetariano ou vegan”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.