Google Maps: três funções que valem realmente a pena!

A Google não tem estado de braços cruzados no que diz respeito às suas aplicações. Dito isto, tem estado a trabalhar sem parar em novas funcionalidades, especialmente no que diz respeito ao Google Maps. Elas têm estado a chegar com alguma rapidez à maioria dos dispositivos Android e iOS e valem realmente a pena. Isto torna-se ainda mais verdade para quem utiliza o Android Auto e o tem integrado com o veículo. Tudo porque assim é possível obter-se ainda mais novidade. Dito isto, vamos olhar para três funções do Google Maps que valem realmente a pena!

Google Maps: três funções que valem realmente a pena!

Uma função especial a pensar nos veículos elétricos

Uma das funcionalidades mais importantes para os utilizadores que executam o Google Maps incorporado num carro elétrico é a chamada de bateria à chegada.

Como o próprio nome sugere, o objetivo desta funcionalidade é estimar o nível da bateria quando chegar a um destino.

tesla, carro elétrico, Google Maps disponíveis, Google Maps funções

Isto é útil por uma grande variedade de razões, especialmente porque pode ajudar a planear viagens futuras com antecedência, tudo com base nas suas estimativas de bateria.

Ao mesmo tempo, o Google Maps continuará a monitorizar o nível da bateria à medida que se dirige para o destino e, portanto, atualizará a bateria nas informações de chegada em conformidade.

Para evitar situações de perigo

Como provavelmente já sabe se já utilizou o Google Maps em algumas localizações, a aplicação vem com um velocímetro incorporado. No entanto, graças ao suporte para o Android Automotive, a aplicação tem capacidades ainda mais avançadas que funcionam lado a lado com as câmaras externas instaladas no carro.

Tesla nova atualização 2019.8.3, Google Maps disponíveis

Alguns modelos lá fora podem exibir informações limite de velocidade no painel de instrumentos, lendo automaticamente sinais de trânsito. No entanto, se estes estiverem em falta ou não forem claramente visíveis (durante o mau tempo, como quando chove ou neva), o Google Maps pode sempre dar uma mão ao sistema incorporado.

A aplicação de navegação pode fornecer automaticamente informações de limite de velocidade até que os dados de sinalização de estrada possam ser lidos novamente. Vale a pena saber, no entanto, que a informação fornecida nem sempre é 100% precisa. É que tudo isto depende de vários fatores, como a hora do dia, o tempo ou as condições de tráfego atuais.

Cruise Control Adaptativo

A mesma informação sobre o limite de velocidade também pode ajudar o sistema de Cruise Control que está instalado em alguns carros.

O Google Maps pode fornecer automaticamente informações a este sistema de forma a dizer-lhe quanto deve acelerar sem ultrapassar o limite de velocidade. A Google diz que tudo isto ajuda a melhorar a qualidade geral da funcionalidade, embora, mais uma vez, seja importante saber que os dados oferecidos pelo Google Maps podem nem sempre ser 100% precisos.

Escusado será dizer que o Google Maps é capaz de fazer muito mais no Android Automotive graças à profunda integração com o veículo.

Por exemplo, também beneficia de comandos de voz mais avançados em comparação com a versão standard no Android ou Android Auto. Também pode procurar postos de carregamento automaticamente sempre que estiver a caminho de um novo destino e o nível da bateria cai para um nível que não permite que o veículo complete a viagem.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...