Google maps disponibiliza modo offline e guardar mapas em microSD

Já viu o seu Google Maps hoje? Vá lá, porque a app de navegação mais popular do mundo já tem disponíveis novas funcionalidades, nomeadamente o modo Apenas Wi-Fi ou salvar para cartão microSD.

Google
O modo Apenas Wi-Fi encontra-se no item Definições.

Com as viagens de Verão, o Google Maps torna-se ainda mais importante, mas é um verdadeiro abusador em termos de consumos de dados, pelo que o modo Apenas Wi-Fi se pode mostrar útil.

Com este modo activo, os mapas só funcionarão com áreas offline, excepto se estivermos ligados à uma rede wireless.

Google

Com essa opção vem a necessidade de guardarmos áreas offline para utilização regular. Para evitar consumir o espaço interno do dispositivo, o Google Maps permite que o mapa seja guardado no microSD.

Com estes mapas offline, a Google Maps continuará a conseguir guiar-nos através dos percursos desejados, pois continuará a ter acesso à localização do dispositivo.

Google
Podemos fazer download de áreas locais, e salvá-las no cartão de memória.

Perdemos, isso sim, o acesso a transportes, incluindo Uber, mas activar a navegação de dados pontualmente é fácil e mais económico que a ligação constante.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

pub