Utiliza o Google Maps no Automóvel? Altere já isto!

O Google Maps é sem dúvida uma das melhores aplicações para chegarmos com segurança a qualquer local, seja qual for o meio de transporte. É também um bom aliado para conseguirmos poupar nas deslocações, especialmente quando andamos de carro. Assim e para que consiga aproveitar ao máxima esta aplicação tem mesmo de ajustar estas definições! Assim se utiliza o Google Maps no Automóvel faça já estas alterações.

Utiliza o Google Maps no Automóvel? Altere já isto!

O Google Maps tem a vantagem de poder ser configurado de acordo com aquilo que esperamos desta aplicação. Dito isto, quanto mais esta app souber sobre o nosso tipo de veículo e aquilo que esperamos dela, melhor as coisas vão correr e mais vamos poupar. Isto para além de conseguirmos chegar ao nosso destino de uma forma muito mais eficaz. Assim se está a utilizar o Google Maps comece por aceder às definições. É realmente muito simples. Basta abrir o Google Maps e carregar na sua imagem de perfil no canto superior direito. A seguir carregue em Definições.

É aqui que começa a viagem propriamente dita por tudo aquilo que devemos mudar.

Editar casa ou trabalho

Isto é algo que todos os utilizadores devem configurar. Tudo porque com esta informação o Google Maps vai ajudar-nos a chegar a horas a todo o lado e com alguma antecedência até nos avisa para o estado do trânsito e se há ou não algum acidente.

Google Maps no Automóvel

- Advertisement -

Assim carregue na opção Editar casa ou trabalho.

A seguir na nova janela é só carregarmos na opção Casa para definirmos a nossa morada e voltarmos a fazer o mesmo na opção trabalho.

Definições de Navegação

Ora existem várias coisas que podem ser ajustadas nas definições de navegação. As mais importantes ao nível da condução estão nas opções de trajeto.

É aí que podemos optar por evitar autoestradas sempre que possível, evitar portagens e ferries.

Para além disso existe uma que temos mesmo de ativar. É a que fala em Preferir trajetos eficientes em combustível.

Google Maps no Automóvel

Mas existe também uma opção mais escondida que é realmente importante. É escolhermos o tipo de motor do nosso veículo. Isto vai ajudar o Google Maps a indicar-nos a melhor rota.

Google Maps no Automóvel

Dito isto podemos optar entre Gasolina, Gasóleo, Elétrico ou Híbrido. Quando tiver escolhido a opção basta carregar em Concluído.

Tem um veículo elétrico? Verifique as definições!

É também no ecrã de definições que temos algo chamado Definições do veículo elétrico. Quem tem um deve mesmo verificar esta secção. Assim que carregarmos na mesma vamos ter a um ecrã que diz as suas fichas. Nesse momento só temos de carregar em Adicionar ficha. Depois é só indicarmos qual é a que está presente no nosso veículo.

Isto é importante porque poderemos ser alertados para a presença de estações de carga perto de nós de acordo com o tipo de ficha que o nosso carro possui.

Pode aceder à versão web do Google Maps ou então à app para Android ou para iOS.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.